Trabalho sobre saude

Páginas: 9 (2001 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2014
A influência da Música- Trabalho Word
Justificativa


A escolha do tema foi feita em função da variedade de assuntos à disposição sobre o tema.
O pensamento foi levar em consideração a variedade de assuntos, estudá-los e preparar os julgados mais interessantes e mais presentes no dia-a-dia das pessoas


Objetivo Geral


O objetivo do grupo é mostrar como a música reage com nossossentimentos, pensamentos, filosofias, corpo e na interação social.


Objetivo Específico


• Mostrar Influência física, psicológica, social e estética da música.
• Mostrar de que maneira as melodias agem no ambiente.
• Mostrar as várias maneiras pelas quais a música é explorada hoje em dia.


População


Agudos - 32.484 habitantes
Bauru - 344 039 habitantes
Amostra



A Música
Amúsica altera nosso estado de espírito. O corpo reage às vibrações dos sons, são despertadas emoções que interferem no funcionamento de nosso organismo. Existem teorias que comprovam as reações de células e órgãos através destas emoções que são deflagradas.


A música pode alterar e liberar partes reprimidas inscritas em nosso corpo . O ser traz consigo as marcas de sua história , em forma demovimento , apreendemos padrões de movimento que nos ditaram o que fazer ou deixar de fazer. Ao longo da história a música esteve presente e influente nas sociedades. Tão antiga quanto o homem, a Música Primitiva era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma. Darwin declarou que a fala humana não antecedeu a música, mas derivou dela.
A música estápresente em todos os ambientes, os sons são notas musicais que muitas vezes passam despercebidos por nós; sons podem vir do carro que passa, do apito da sirene, do vento que balança as folhas, do bebê que chora ou mesmo balbucia.. .sons/músicas tão presentes na nossa vida. Somos afetados por eles sem pensar ou senti-los.


Muitos dizem que há uma música para cada momento, quando estamos comalguns amigos queremos músicas mais animadas, às vezes estamos sós e ouvimos músicas mais suaves, não há um padrão definido, depende daqueles que ouvem.


Estar atento ou melhor aguçar a nossa audição é uma aprendizagem, o ato de ficarmos atentos ao som que nos rodeia.


A palavra música sugere diversas ideias relacionadas às diferenças que caracterizam os inúmeros estilos musicais, à época,aos motivos que geraram sua criação e à ligação aos aspectos sociais. Uma canção de embalar é sensivelmente diferente das batidas dos tambores. O canto gregoriano difere em tudo do som de um grupo de rock, porém, todas essas formas sonoras de expressão são chamadas de música.


A música altera nosso estado de espírito. O corpo reage às vibrações dos sons, são despertadas emoções que interferemno funcionamento de nosso organismo. Existem teorias que comprovam as reações de células e órgãos através destas emoções que são deflagradas.


A música pode alterar e liberar partes reprimidas inscritas em nosso corpo . O ser traz consigo as marcas de sua história , em forma de movimento , apreendemos padrões de movimento que nos ditaram o que fazer ou deixar de fazer. Ao longo da história amúsica esteve presente e influente nas sociedades. Tão antiga quanto o homem, a Música Primitiva era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma. Darwin declarou que a fala humana não antecedeu a música, mas derivou dela.
A musicoterapia , a Biodança são trabalhos terapêuticos que utilizam a música como facilitador na expressão e elaboração dasemoções.
Uma "dieta sonora" pode ser praticada tanto por pessoas com problemas de origem física e emocional, quanto por pessoas que não apresentam nenhum sintoma patológico. Afinal, todos estamos sujeitos ao stress provocado pelo simples fato de estarmos a viver em sociedade.


Essa dieta consiste em vários procedimentos, como: tocar um instrumento,envolver-se em movimentos de dança, praticar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre saúde
  • trabalho sobre saúde
  • TRABALHO SOBRE SAÚDE PÚBLICA
  • Trabalho sobre saúde
  • trabalho sobre saúde
  • Trabalho sobre saúde
  • Trabalho sobre saúde pessoal 3
  • Efeitos do trabalho sobre a saúde de adolescentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!