trabalho sobre saúde

Páginas: 13 (3157 palavras) Publicado: 19 de agosto de 2014







Alan Eduardo Marisco de Oliveira, Luan Dias, Lucas Henriques, Thallys Luft, Matheus Villa Real
Professor orientador: Luiz Henrique Barnaski









Geração Saúde








Faccentro
2014
Sumário:
Introdução.........................................................................................3
A importância dosono......................................................................4
Alimentação saudável.......................................................................6
As consequências de uma vida sedentária.......................................9
Efeitos negativos das bebidas e das drogas...................................11
Exercícios físicos......................................................................... ...13Conclusão........................................................................................15
Bibliografia.......................................................................................16
Introdução
Nesse trabalho, tentaremos (com os mais variados temas e aspectos), abordar a realidade da geração em que vivemos, dando ênfase aos aspectos relacionados à alimentação, saúde e principalmente amaneira de como tais aspectos são tratados pelos jovens. Trataremos também dos “malefícios da nossa geração”, tais como drogas, tanto lícitas quanto ilícitas. Mostraremos as más consequências de algumas práticas como por exemplo o sedentarismo. Explicar o que é uma vida sedentária, como são caracterizadas tais práticas e, por fim, os infinitos malefícios que trazem à vida de uma pessoa, na maioriadas vezes levando à obesidade, ou pior... À morte.
Cita-se também, os benefícios de uma vida saudável. Exemplos de práticas saudáveis, exercícios e costumes alimentares, bem como os malefícios de más práticas e maus hábitos alimentares, como o consumismo calórico excessivo, que infelizmente hoje em dia é realidade no mundo inteiro, na vida de praticamente todas as pessoas dasociedade em que vivemos.


A Importância do sono
Nossa geração é a geração do estresse. Trânsito, os afazeres do emprego, compromissos e problemas pessoais, tudo influência para esta situação que se tornou normal nos dias atuais, mas será que deveria ser assim?

É extremamente comum ouvirmos amigos, colegas de escola ou trabalho reclamarem de sua noite de sono, e isso nos faz perceber quedormir é fundamental. Antes acreditava-se dormir tinha apenas a função de descansar a mente, hoje, vê-se que não é bem assim. Dormimos por três grandes motivos: para economizar energia, para fazer manutenção do corpo e para consolidar a memória.
O primeiro motivo está relacionado a necessidade calórica diária que temos, se nos mantivéssemos acordados o tempo inteiro, essa necessidade seriabem maior, consequentemente sofreríamos de falta de alimento. Quando estamos dormindo, nosso corpo consome bem menos energia.
A segunda função representa a morte, se ficarmos sem dormir, é comprovado que morreremos. As células brancas são o elemento central do sistema imunológico. Quando você fica sem dormir, ele dispara - o que, em tese, poderia comprometer a habilidade do organismo de combaterinfecções. O organismo passa a liberar hormônios como o Cortisol e a Adrenalina, relacionados aos níveis de estresse. A pressão sanguínea aumenta, logo, o organismo fica todos desregulado.
No sono, o cérebro aproveita para fazer uma limpeza descartando células mortas e moléculas da proteína beta-amiloide, cujo acúmulo impede as conexões entre neurônios e provoca Alzheimer, doença incurávelque leva à perda de memória. O que nos leva à terceira função do sono: gravar - e destruir - as suas memórias. Assim, quando não dormimos, nossa memória fica falha, ficamos irritadiços e sentimos cansaço, dor de cabeça e indisposição. 
Medicamentos ansiolíticos – medicamentos que acalmam e ajudam a dormir - (os três principais: Rivotril, Lexotan e Frontal) vendem juntos cerca de 15 milhões de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre saúde
  • trabalho sobre saúde
  • TRABALHO SOBRE SAÚDE PÚBLICA
  • Trabalho sobre saúde
  • Trabalho sobre saude
  • Trabalho sobre saúde
  • Trabalho sobre saúde pessoal 3
  • Efeitos do trabalho sobre a saúde de adolescentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!