Trabalho Sobre Mandrake Desenvovimento De Software

500 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE NITERÓI – UNIAN
TÉCNICO DE INFORMÁTICA PARA INTERNET (MANHÃ)

TRABALHO SOBRE
DISTRIBUIÇÃO MANDRAKE

Prof. Felipe Duval

GRUPO 6
Luiz Guilherme
Karolline Andrade
Daniela da Silva
Renata Dimas
Wanessa Vitorino
Michael Jonathas
Elton da Silva
João Paulo
Márcio Gonçalves
Rogério França
CRIAÇÃO
A versão original do Mandrake foi criada por Gael Duval e lançado em 1998 sob o nome da empresa Mandrake Soft. Ele foi projetado para ser uma alternativa ou substituição para o sistema operacional Windows. Em 2001, especialista da Mandrake Clube criarão a comunidade onde os usuários podiam interagir com Mandrake fazendo perguntas.
Mandrake tinha uma excelente compatibilidade com novo hardware, notadamente os laptops, lançados anos mais tarde.
FUSÃO
O Mandrake Soft, distribuição Linux número 1ª (um) da Europa, anunciou o acordo de fusão da empresa com a Conectiva, empresa de Linux líder no Brasil e na América Latina em 24 de Fevereiro de 2005 Com esta fusão esperava-se aumentar significativamente o tamanho da Mandrake Soft e as potencialidades de Pesquisa & Desenvolvimento.
VENDA & AÇÕES
A operação, no valor de US$ 2,3 milhões (ou 1.79 milhão de euros), envolve, de um lado, a compra de todas as ações da Conectiva. E, de outro, a participação do ABN Amro e da Latin Tech, investidores que controlam a distribuição brasileira, no capital da Mandrake Soft.

Segundo Jaques Rosenzvaig, presidente da Conectiva, o ABN ficou com cerca de 5% da Mandrake Soft, onde também terá assento no board (fará parte do conselho de acionistas). O mesmo não acontece com a LatinTech, com uma participação acionária menor. Na prática, diz o executivo, as duas empresas vão somar vocações diferentes – a Conectiva na prestação de serviços e a Mandrake Soft na venda de produtos, graças a uma rede global de distribuidores e vendas online.

OPERAÇÃO

A equipe da Conectiva continua a mesma. Mas o nome da empresa vai mudar. As distribuições Linux da Conectiva

Relacionados