TRABALHO SOBRE GEORGE BOOLE

2623 palavras 11 páginas
1. HISTÓRIA DA ÁGEBRA BOOLEANA:

George Boole

Nasceu em Lincoln, Inglaterra no dia 02 de novembro de 1815. Foi um matemático e filósofo britânico, criador de álgebra booleana, fundamental para o desenvolvimento da computação moderna. George Boole era filho de um sapateiro pobre. Esperava-se que as crianças dessa classe social aprendessem catequese, para serem obedientes aos mais favorecidos socialmente. Os mesmos aprendiam latim e não grego, com isso sendo considerados senhores. A escola a qual freqüentava não ensinava latim, resolveu aprendê-la por julgar que conseguiria uma melhor posição social.
O dono de uma livraria o ensinou um pouco de gramática, continua a estudar sozinho, traduzindo aos 12 anos os de Horácio para o inglês. Orgulhoso seu pai deu o trabalho para ser publicado no jornal local que o publicou, mas desencadeou dois segmentos: um elogiando e outro humilhando Boole.Sentido-se desafiado por um professor de línguas clássicas, que não acreditava na capacidade de um garoto de 12 anos traduzir a obra, resolveu melhorar o latim e dedicar-se também ao grego. Foi o seu pai que lhe o aprendizado inicial de matemática. Quando concluiu a escola fez um curso comercial, sendo a atitude mais condizente com a sua classe social. Aos dezesseis anos começou a dar aulas, com o intuito de ajudar seus pais. Por quatro anos em escolas elementares (primárias). A partir daí começou a analisar as possíveis careiras que ofereciam melhores recursos, dentre a militar e a advocatícia por não ter condições de seguir optou, pela religiosa. Resolveu tornar-se padre, porém não concretizou está idéia, mas os quatro anos em que se preparou para a carreira eclesiástica rendeu-lhe o aprendizado dos idiomas: francês, alemão e italiano, sendo-lhes muito úteis futuramente.
Aos vinte anos encontrou o seu caminho, graças as primeiras noções matemáticas dadas por seu pai. Neste período fundou uma visando ministrar aulas de matemática iguais as das boas escolas, e para isso

Relacionados

  • Analise
    50227 palavras | 201 páginas