trabalho sobre emtorpesentes

685 palavras 3 páginas
Drogas Estimulantes
As drogas estimulantes são substâncias que aceleram a atividade do sistema nervoso central que faz a pessoa ficar mais ligada ,ela anda mais, fala mais, come menos, dorme menos. As substâncias estimulantes são muitas, temos com exemplo a cafeína e o chá que é um estimulante suave para o cérebro, diferente da cocaína que é um estimulante bem mais forte e poderoso do que a cafeína , temos também os estimulantes sintéticos, isto é fabricados em laboratórios.
Os estimulante sintéticos é a anfetamina que foi produzida para congestão nasal , só depois de muito tempo é que eles perceberam que a anfetamina poderia ser usado no tratamento de depressão e diminuição do apetite. Após essa descoberta , foi confirmado que o efeito da anfetamina causava dependência e por isso houve um controle sobre sua venda e seu uso .
As anfetaminas são usadas a partir de comprimidos ou por via oral:na forma injetável , os efeitos que a anfetamina traz para a pessoa e que deixa o cérebro trabalhar mais depressa, assim deixa elas mais ligadas ,e pode passar a noite em claro, as pessoas que mais utilizam as anfetaminas são os caminhoneiros, pilotos e atletas que precisa ficar ligado e doidão por um longo tempo.
Dentro dos estimulantes, temos os seguintes: Estimulantes Bulbares, Estimulantes Medulares e os Estimulantes Corticais.
Estimulantes bulbares são medicamentos que apresentam várias ações no centro respiratório, que pode levar a convulsões, que também são chamados de analépticos.
Estimulantes medulares são fármacos preponderante a medula espinhal que age de forma indireta ,inibindo a atividade neuronal e atividade sensorial do sistema nervoso central.
Estimulantes corticais são os fármacos que age de forma preponderante no centros superiores, nessa categoria encontramos a (cafeína, teofilina e a teobromina ) e pode causar alterações comportamentais.
Cocaína
É uma folha extraída da planta erythroxylon coca que no ínicio foi

Relacionados