Trabalho Sobre Empresa Dimisul Grupo 3 Semestre

696 palavras 3 páginas
Dimesul
Primeira etapa
1 primeiramente foi feito contato com o departamento financeiro da empresa, Sra. Vanete. A empresa
1 de acordo com as informações que nos foram passadas, a empresa possui um amplo banco de dados de seus clientes, incluindo informações que vão desde razão social ate a data de aniversario do contato.
2- para determinar os preços dos produtos, a empresa utiliza o preço de compra como referencia aplicando a sua margem de lucro respeitando o seu mark-up e seu preço máximo ao consumidor (pmc) que é fornecido pelo governo federal.
3- a empresa conta com televendas ativo no qual mantem constantemente contato com seus clientes divulgando promoções e lançamentos de novas indústrias e novos produtos, assim como também divulga suas promoções através de folders.
Lembrando que os clientes tem acesso a um site onde pode visualizar apresentações de cada item.
4- como a empresa tem uma equipe de vendas de 20 representantes espalhados por todo o estado, nos quais passam informações de como a concorrência atua no mercado mantendo assim um monitoramento de seus concorrentes.
5- em relação a realização de pesquisa buscando conhecer o nível de satisfação dos clientes, foi elaborado uma pesquisa que foi enviada aos seus clientes através de um questionário impresso no qual continha perguntas pertinentes ao atendimento , o preço, prazo o produto e as promoções.
6- quando há lançamentos de uma nova linha de produtos ou mesmo de um único produto, a empresa utiliza uma pesquisa corpo a corpo, o representante X o cliente, procurando assim levantar informações com relação a aceitação de novos produtos em determinada região. Com base nos resultados dessa pesquisa, a empresa efetua a compra ou não dos novos produtos ou ainda, pode comprar menos ou mais, conforme dados colhidos e respeitando a sua aceitação.
7- atualmente um problema enfrentado pela empresa em questão, é o prazo nas entrega dos produtos, serviço esse que é terceirizado por uma transportadora a

Relacionados