trabalho sobre dst

Páginas: 2 (390 palavras) Publicado: 4 de janeiro de 2015
Tratamento
- Uma vez detectado, e se está causando lesão específica, as células do local devem ser submetidas a destruição química ou física. O procedimento deve sempre ser indicado e realizado pormédico especialista.
- Em seus estágios iniciais, as doenças causadas pelo HPV podem ser tratadas com sucesso em cerca de 90% dos casos, impedindo que a paciente tenha maiores complicações nofuturo.
- O HPV pode ser controlado, mas ainda não há cura contra o vírus. Deve ser feito o acompanhamento sistemático.
- A melhor arma contra o HPV é a prevenção e se fazer o diagnóstico o quantoantes.

Fonte: Sérgio dos Passos Ramos, ginecologista; Édson Lucena, ginecologista
www.gineco.med.br/imprensa/hpvceara.htm

Doenças causadas pelo hpv
Sífilis
É uma infeção causada por umabactéria. No homem e na mulher, 20 a 30 dias após o contato sexual surgem uma pequena ferida (úlcera) nos órgãos genitais (pênis, vagina, colo do útero, reto). Essa úlcera também é chamada de cancro duro(que vem junto com gânglios na virilha) e ambos desaparecem em um mês, dando a falsa impressão de que a doença sarou. Surgem depois de um a dois meses manchas na pele (sífilis secundária), que podeprogredir agredindo o sistema nervoso e o coração. As gestantes com sífilis podem ter abortamentos, natimortos ou fetos com problemas de má formação.
Gonorréia
Infecção causada por uma bactéria. Namulher tem aspecto clínico variado desde formas quase sem sintomas até vários tipos de corrimento amarelados e com odor forte na vagina (vaginite) e uretra. A infecção não tratada avança para trompas eútero. A mulher infectada transmite a doença para o filho durante o parto, podendo dar cegueira na infeção dos olhos do bebê.

Cancro Mole ou Bubão
É causada por uma bactéria chamada Haemophilusducrey. Neste caso, surgem várias feridas nos genitais (que são doloridas) e na virilha. A secreção dessas feridas podem contaminar diretamente, sem ter relações sexuais, outras pessoas e outras...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre dst
  • Trabalho sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissiveis)
  • Trabalho Dst
  • Trabalho DST
  • DST TRABALHO
  • Resumo sobre DST
  • Aula sobre DST
  • Metodologia de investigacao sobre dst

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!