Trabalho sobre automação bancária

Páginas: 10 (2454 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013
FACULDADE DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS SANTO AGOSTINHO
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
1º PERÍODO MATUTINO
Prof.: Geraldo Veloso
Equipe: Alexandre Marcondes Parrela
Franciele Ferreira de Oliveira
Fransally Soares Prates
Quésia Sales
Rivas Sthefano Stancioli Freitas







CASAS BAHIA- DEDICAÇÃO TOTAL AO CLIENTE









MONTES CLAROS, NOVEMBRO DE 2013
INTRODUÇÃO

Com US$6mil no bolso, Samuel comprou uma casa e uma charrete. Com ajuda de um conhecido que transitava bem pelo comércio do Bom Retiro, reduto das imigrantes judeus e árabes na década de 50, adquiriu uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho. De porta em porta, começou a mascatear pelas ruas de São Caetano do Sul. Quando alguém dizia que não podia pagar, Samuel logo lheoferecia condições: ficar com o produto e pagar em prestações, tudo no crediário.
Cinco anos depois, em 1957, já tinha capital suficiente para dar mais um passo em direção ao futuro. Comprou sua primeira loja, no entro de São Caetano do Sul, que chamou de “Casas Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para região em busca de trabalho na indústria automobilística.
Tãologo, Samuel aumentou a variedade de produtos e começou a negociar com móveis, colchões de algodão, entre outros itens. A clientela não demorou a frequentar a loja para pagar suas prestações e, lógico, adquirir novas mercadorias. Era o início de um império que foi conquistando cada vez mais clientes e mercadorias até se transformar na potência dos dias de hoje, fazendo se necessária à implantaçãode programas onde facilitariam os acessos da loja e para a loja.
Toda gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pelas Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposição de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades. Além disso, uma nova tecnologia está sendo implantada na rede, o RFID, código eletrônico deprodutos por meio de etiquetas que trará melhorias significativas nos processos da empresa.
Com suporte tecnológico sofisticado, executado por uma equipe própria de 80 técnicos (mais uma vez, na contramão da tendência geral de terceirização da TI), a informação corre em tempo real. É possível conferir, pela intranet (uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite deprotocolos da Internet, porém, de uso exclusivo de um determinado local, como, por exemplo, a rede de uma empresa, que só pode ser acessada por seus usuários ou colaboradores internos, tanto internamente como externamente ao local físico da empresa), toda a movimentação da rede. As 350 lojas estão ligadas eletronicamente. Os Klein podem monitorar as vendas por grupos de produtos ou de lojas. Da tela de seu monitor,Michael tem condições de saber, a qualquer momento, quantos novos carnês foram abertos e em que prazo. Seu irmão Saul, responsável pela operação das lojas, pode avaliar se os estoques do centro de distribuição estão de acordo com as vendas e qual volume de encomendas projetará para o próximo mês. A rede Bahia é movida pela massificação dos volumes. "O valor médio do tíquete de compra, de 400 reais,não cresce desde o início do Plano Real", diz Michael. "A lógica, então, é aumentarmos a base, abrir lojas em novas cidades." Inauguraram 30 lojas e, outras 30 deverão ser abertas. Para selecioná-las, a diretoria vale-se de informações do Serviço de Proteção ao Crédito.
Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia, com mais de 56 mil colaboradores, tem mais de 500 filiais e presençaem 15 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste.

PROBLEMAS POTENCIAIS: DIFICULDADES OPERACIONAIS QUE A EMPRESA TERIA SEM A INFORMATIZAÇÃO OU COM INFORMATIZAÇÃO DEFICIENTE

Normal é que ao se pensar em vendas, na proporção em que se têm as Casas Bahia, venhamos a nos questionar do que seria feito na hipótese na falta de informatização, ou se na presença desta, ela fosse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre automação residencial
  • automação bancária
  • Automacao bancaria e satisfacao do cliente
  • Centro Nacional de Automação Bancária
  • Tecnologia da informação/automação bancária
  • Teatro sobre Educação Bancária
  • Trabalho Automacao
  • Trabalho de Automação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!