Trabalho Sobre As NBCASP Ctb Publica I 150415

307 palavras 2 páginas
NBCASP – Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.
O trabalho poderá ser desenvolvido em dupla ou individual e deverá ser digitado, entregue impreterivelmente no dia 22/04/15.
Este trabalho tem peso 4,0 conforme estabelecido no plano de ensino. (as questões de 01 a 06 valem 1,0 ponto cada uma e a questão 07 vale 4,0 pontos)
Com base nas NBCASP,responda as questões abaixo:
1) O que são as NBCASP (Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público)?
2) Quais são as NBCASP aprovadas?
3) O que são IPSAS?
4) Quando foram criadas as NBCASP?
5) Por que criaram as NBCASP?
6) Qual o órgão ou órgãos responsáveis pela elaboração das NBCASP?

7) Com relação às normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público e sua inter-relação com a contabilidade pública, julgue os itens que se seguem, como certo ou errado, e justifique sua resposta, e também fundamente com o número da respectiva NBC T:

a) A soma, agregação ou divisão do patrimônio de uma ou mais entidades do setor público resultará em novas unidades contábeis.

b) Os ativos devem ser classificados como circulante quando satisfazerem a um dos seguintes critérios: 1) estarem disponíveis para realização imediata; 2) tiverem a expectativa de realização até o término do exercício seguinte.

c) A Contabilidade aplicada ao Setor Público não é organizada na forma de sistema de informações, cujos subsistemas, conquanto possam oferecer produtos diferentes em razão da respectiva especificidade, convergem para o produto final, que é a informação sobre o patrimônio público.

d) Entende-se como variações qualitativas aquelas decorrentes de transações no setor público que não alteram a composição dos elementos patrimoniais sem afetar o patrimônio Líquido.

e) A consolidação das demonstrações contábeis objetiva o conhecimento e a disponibilização de macroagregados do setor público, a visão global do resultado e a instrumentalização do controle social.

Relacionados