Trabalho sobre apendizagem organizacional: uma estratéiga para mudança?

485 palavras 2 páginas
TRABALHO SOBRE APENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: UMA ESTRATÉIGA PARA MUDANÇA?

1) Analise o processo de aprendizagem organizacional como uma estratégia da ARH?
Com um mundo globalizado as empresas tem que se adaptar-se rapidamente ao cenário global para começar a pensar em dar resultados. O aprendizado organizacional tem que ser considerado uma resposta às estas mudanças em busca do desenvolvimento continua com trocas de experiências organizacionais.
As empresas estão buscando no ARH este elo na busca de novos talentos, tanto nas empresas internamente como no mercado externo corporativo fazendo a analises para o seu melhor caminho para se trilhar.

2) Identifique os benefícios das atividades que envolvem as comunidades de prática na aprendizagem informal?
Já no conceito de comunidade de prática que é o desejo de aprender de compartilhar o conhecimento tácito numa abordagem social na busca e na construção do conhecimento. Nesta troca de conhecimento de ambiguidade a um enriquecimento de ambas as partes que saem ganhando. Com este estreitamento das relações informais que irão favorecer a solidificação das estratégicas e competências na melhoria contínua .
As empresas retribuem, no mínimo, o que a comunidade deposita de confiança em seus negócios como ações sociais que as beneficiam.

3) Descreva e comente s 5 disciplinas de Peter Senge?

Domínio pessoal- e o entendimento e o aprofundamento interruptos de nossos objetivos pessoais canalizando todos as nossas energias para o cumprimentos de nossas metas. Manter sempre nossos sonhos atualizados.

Modelos mentais- são nossas ideias profundas que influenciam nosso modo de encarar o mundo e nossas atitudes. São nossos modelos profissionais que nos inspiram em nossas carreiras.

Objetivo comum- sua técnica buscar´´ imagens do futuro``. Objetivos, valores e compromissos compartilhados em conjunto pelos membros da organização interna. E a planejamento a longo praza de qualquer corporação ou do

Relacionados