Trabalho Reserva Engetica

587 palavras 3 páginas
Trabalho De Educação física
Nome: Jessica Cristina, Carolina Monteiro, Talia, Rosenilson e Amanda
Nº15, 04, 27, 24, 02
2ºB
Escola Estadual São Gabriel

Introdução: Este trabalho trata sobre a Composição corporal e a reserva energética. A composição corporal diz respeito do músculo, gordura, osso e outras partes do corpo, que deve ser levado em conta na hora da pesagem.
E reserva energética dis respeito a reserva de gordura que fica armazenada no corpo, para termos energia .

Composição corporal
É um conceito que diz respeito às proporções de músculo, gordura, osso e outras partes vitais do corpo. Do ponto de vista funcional e de performance, a massa corporal, ou peso medido na balança, pode não ser uma medida tão útil porque oculta a contribuição relativa dos diferentes tecidos no valor resultante. Imagine a figura dos dois homens de altura e peso semelhante, porém diferentes composições corporais. Dois homens de aproximadamente 1,80m e 105kg. Ambos seriam considerados acima do peso de acordo com as tabelas convencionais de distribuição epidemiológica de índice de massa corporal (IMC). Porém, um deles está visivelmente acima do peso e o outro é um homem de porte atlético, condicionado. A diferença entre eles é a composição corporal.

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular a obesidade. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial de Saúde(OMS). A fórmula para descobrir o IMC de alguém é o seguinte:

IMC= ___________peso em quilos_____________ (altura em metros) x (altura em metros)

Após isso, o resultado é comparado com uma tabela que indica o grau de obesidade do indivíduo:

Resultado final
Categoria adipômetro
<18,5 Abaixo do peso
18,5 - 24,9 Peso normal
25,0 - 29,9 Sobrepeso
30,0 - 34,9 Obesidade grau I
35,0 - 39,9 Obesidade grau II
>40,0 Obesidade

Relacionados