TRABALHO REFEITO PQ EU APAGUEI O OUTRO

2516 palavras 11 páginas
1 INTRODUÇÃO
Com a constante concorrência do mercado atual as empresas se sentem pressionadas a obter um diferencial para atrair o publico e mantê-la na concorrência do mercado, um bom planejamento tributário visa diminuir o pagamento de tributos possibilitando aos administradores reduzir seus custos de forma legal, e assim poder alcançar cada vez mais novos clientes e atingir seus objetivos e visando sempre o sucesso em seus negócios.
2 DESENVOLVIMENTO O método das partidas dobras foi criado com o intuito de atender as necessidades de controle dos mercadores, auxiliando-os no controle sobre as mercadorias. Com o desenvolvimento industrial viu-se a criação do sistema de custo para que os recursos inseridos nas novas fabricas fossem compreendidos.

Com influencia de Taylor e Fayol, no século XX, criaram-se padrões para a indústria e a contabilidade criou o sistema de custo-padrão.
Para atender seus usuários, essa forma de contabilidade, também conhecida como financeira, “padronizou-se ao redor de determinados princípios gerais amplamente conhecidos, que seriam as bases da preparação dos demonstrativos contábeis, de forma que, qualquer”, (Martin, 2002 p. 3) Investidos sempre pudesse interpretá-los e compará-los. O fisco, porém, passou a exigir que as demonstrações contábeis (que são a base do lançamento dos impostos) fossem preparados conforme essas diretrizes, acrescentando restrições e aditivos atenderem aos interesses da arrecadação. Ao final do século XX, percebeu-se que essas iniciativas foram insuficientes, pois não conseguiam adaptar o modelo e a metodologia contábil ás necessidades informativas da gestão moderna, onde as condições são voláteis e repletas de mudanças contínuas. No Brasil, infelizmente, percebemos que estamos diante de uma situação precária a ser refletida na área, pois a contabilidade ainda carece ser reconhecida de forma mais contundente como apoio da administração em termo informacionais e não somente como foco tributário

Relacionados