Trabalho pscologia, bombril

411 palavras 2 páginas
-------------------------------------------------
Bombril
Bombril e um exemplo de uma empresa brasileira de higiene domestica, fundada em Janeiro de 1948, que usufrui de um bom nome de marca para atingir os seus consumidores pois seu nome e considerado facil, curto, nao e dificil de falar e tambem remete ao leitor uma ideia perante a utilidade do produto. BOM BRIL pode ser separado em duas fases afim de demonstrar sua utilidade, “BOM” e “BRIL” projetam uma imagem de um bom brilho que e a ideia principal de um dos principais produtos da marca, a lã de aço. De acordo com Creditos de Landor, o nome da marca BOM BRIL se encaixa no criterio descritivo, pois o nome foi escolhido para descrever o produto, adquirindo ao mesmo qualidades . Tomando como base dados aprendidos durante a aula de “branding” podemos classificar o nome BOM BRIL como um bom nome, pois ele atende a certos criterios que sao utilizados para a construcao de uma marca, tais quais; Memorabilidade, pois a marca e um exemplo de um nome simples que remete qualidades do produto e podendo assim torna o nome facil de lembrar; Significancia pois o produto e bastante descritivo e Atratividade, a marca e esteticamente agradavel, divertida e interessante e tambem transfere uma boa imagem visual e verbal.
Normalmente o nome da marca leva um significado mais amplo do que apenas o da categoria de seu produto, para que a empresa possa usar o nome da marca em diferentes produtos, porem isso não é observado na marca BOM BRIL, já que bom bril é um nome que nos faz lembrar de bom brilho, ou seja, se a empresa criar um produto de desentupir pia a marca do produto não poderá ser BOM BRIL, a empresa fica em uma situação difícil de se reposicionar se isso for preciso.
O nome BOM BRIL como já foi dito é uma mistura de nomes, seu prefixo BOM e seu sufixo BRIL, o prefixo tem a função de mostrar ao publico que o produto é bom em sua função, e o sufixo tem a função de mostrar ao publico que seu produto deixa as

Relacionados