trabalho pronto

Páginas: 5 (1097 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2014
TCC
Identidade negra no Brasil nos anos 90
Introdução
Na decada de 90 no Brasil os negros sofriam por desigualdade racial , fruto da imagem do passado que eles eram tratados como inferiores , que serviam apenas para trabalhoss manuais e braçais , eram vitimas de tratamentos crueis que passam a sentir que ser negro era o errado e ser branco era o certo , aceitando o preconceito querecebiam , e se colocando como pessoas inferiores , assim eram pre- jugados apenas pela sua cor e nao pelo seu carater assim os negros tinham dificuldade para arrumar empregos , e trabalhando em trabalhos humilhantes e recebendo pouco e sendo tratados como marginais na sociedade .
Apos os anos 90 essa realidade mudou e o negro passou a ser respeitado na sociedade , e os movimentos negros passaram aser um dos movimentos mais importantes no cenario nacional , esses movimentos apontavam as falhas e incoerencias na democracia brasileira as atuais e aquelas do passado marcadas pelo racismo e pelas discriminaçoes raciais .
Identidade negra 1990,globalização,adolecência
Qual a pergunta a ser respondida com a pesquisa?
- Marcas deixadas pela escravidão,fatos do comportamentoe até da cultura daadolecência negra com a globalização,das oportunidades,barreiras que são superadas .
Objetivos especificos:
- Como o negro é tratado após os anos 90
-O mdo em que a criação de ONGS como a Quilombo dos Palmares e a Euducafro vem ajudando o jovem negro,
- Modos de comportamento
- pensamento de vida de um adolecente negro com base na escravidão vivida por seus ancestrais
- envolvimentosculturais
- O negro apartir dos anos 90 vem ganhando respeito e mais oportunidades
-A importancia das lutas pelo direito que foram conquistadas pelos .



Jusitificativa: exemplo

Escolhemos este tema, pois notamos que a juventude negra aumentou após 1990 e conquistou mais espaços na sociedade,com base na luta pelos seus direitos,e na tentativa de combater o preconceito


Objetivogeral: ESTUDAR A QUESTÃO DO JOVEM AFRODESCENTE

OBJETIVO ESPECIFICO:
A identidade do jovem negro na sociedade brasileira
Apos a escravidão o Brasil é o segundo pais onde existem mais populaçoes negras no mundo fica atras apenas da nigeria, com essa mudança para o negro e para sociedade ainda vemos problemas pois apos a abolição não mudaram tanto sua realidade, pois foram jogados a sortecontinuando a ser marginalizado ,desrespeitado e vivendo em qualidades sub-humanas.
O Jovem sofre pois a maior parte da população negra vive na periferia onde existem maior numero de desempregados , baixa escolaridade e analfabetismo e de la que saem as drogas e existem muita violencia sendo assim todo jovem que vem de periferia e é negro são discrimanado achando que são usuarios ou bandidos assim tendomenas oportunidade como os outros e acabam se envonvendo com coisas erradas assim o jovem negro sofre por um pensamento preconceitoso ja rotolado da sociedade de que negro e mora na periferia é ladrão.

- DEFINIÇAO DO QUE É SER NEGRO
Negro é uma construção social vinda da sociedade pos quando é criança no seu convivio não se importam com a cor como diferença mas simas pessoas de fora sendoconstrução social separando pessoas por cor

- escravidão
- A escravidão no Brasil é marcada principalmente pelo uso de escravos vindos do continente africano, mas é necessário ressaltar que muitos indígenas foram vítimas desse processo. Os escravos foram utilizados principalmente em atividades relacionadas à agricultura – com destaque para a atividade açucareira – e na mineração, sendo assimessenciais para a manutenção da economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos e/ou urbanos. A escravidão só foi oficialmente abolida no Brasil com a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888. No entanto, o trabalho compulsório e o tráfico de pessoas permanecem existindo no Brasil atual, a chamada escravidão moderna, que difere substancialmente da anterior....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Pronto
  • trabalho pronto
  • Trabalho Pronto
  • TRABALHO PRONTO
  • TRABALHO PRONTO
  • Trabalhos prontos
  • Trabalhos prontos
  • Trabalhos prontos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!