TRABALHO PRONTO DESENHO DE INSTALA ES HIDR ULICAS

1421 palavras 6 páginas
Técnico em edificações

DESENHO DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS

Marlon Pereira Torga

2015

DESENHO DE UM BANHEIRO RESIDENCIAL SEM ESCALA

Instalação Hidráulica e Esgoto:
A rede de água será embutida nas paredes em canos plásticos com os devidos acessórios, conforme define o projeto. A água será fornecida pela SABESP e o reservatório terá cobertura adequada e de fácil acesso para inspeção e limpeza. Esgoto sanitário e águas pluviais serão conduzidos em canos plásticos de P.V.C. para a rede pública segundo as normas da ABNT.
Os sifões de uma casa têm a função de proteger contra o mau cheiro do esgoto. Os tubos da rede de esgoto estão sempre cheio de gases, e os gases entram pelos tubos da casa. Essa é a função dos sifões, não deixar esses gases mal cheirosos entrar pela pia ou pelo ralo. Todos os pontos da rede de águas servidas têm que ter um sifão ou um dispositivo que funciona como sifão. O sifão tem uma parte interna que fica sempre com uma camada de água, então os gases que estão na tubulação não podem passar pra dentro de casa.
A rede de esgoto coleta as águas servidas e da bacia sanitária. A rede de drenagem é só pra coletar a água da chuva e levar até o bueiro da rua. Os pontos de partida da rede de esgoto são todos os aparelhos sanitários, o tanque, a pia da cozinha, a máquina de lavar e todos os ralos que coletam a água de lavagem do banheiro. Ou seja, em todos os lugares da casa onde a gente usa a água, é preciso coletar essa água usada e jogar no esgoto. Geralmente todo ponto que tem uma ligação de água, tem também uma ligação de esgoto, e sempre usando a caixa sifonada.
A caixa sifonada é uma caixa de coleta de água que funciona como sifão e impede o mau cheiro no banheiro. Ela é colocada no piso, e recebe as águas servidas do lavatório, do chuveiro pra fazer ligação com tubos maiores do sistema. E a parte de dentro fica sempre cheia de água pra impedir que o cheiro do esgoto entre em casa. É preciso colocar sifão nas pias, lavatórios e

Relacionados