TRABALHO PRONTO CORROSAO

1746 palavras 7 páginas
FACULDADE PITÁGORAS - JUNDIAÍ

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

CORROSÃO UNIFORME NAS ESTRUTURAS METÁLICAS

JUNDIAÍ - SP
2014

CORROSÃO UNIFORME NAS ESTRUTURAS METÁLICAS

Jundiaí - SP
Junho/2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1
2 PROBLEMA 2
3 HIPÓTESES 3
4 OBJETIVOS 3
4.1 Objetivo geral 3
4.2 Objetivos específicos 3
5 JUSTIFICATIVA TEÓRICA 4
6 METODOLOGIA 4
7 CRONOGRAMA 5
8 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.....................................................................................6

1 INTRODUÇÃO

Este projeto tem a finalidade de expor de forma metodológica as ações sofridas nas estruturas metálicas, como foco central, a corrosão uniforme na construção civil em geral. Ao longo do projeto, citaremos de maneira breve os tipos de corrosão existentes. Apresentando uma possível hipótese para a corrosão uniforme sofrida na estrutura metálica sobre ações atmosféricas, utilizaremos o método de galvanização a quente, se tratando de uma possível proteção contra a corrosão.
Adotando as definições Pannoni (2004, p. 8), os metais raramente são encontrados no estado puro. Eles quase sempre são encontrados em combinação com um ou mais elementos não-metálicos presentes no ambiente. Minérios são, de modo geral, formas oxidadas do metal.Corrosão pode ser definida, de modo simples, como sendo a tendência espontânea do metal produzido e conformado de reverter ao seu estado original, de mais baixa energia livre. Uma outra definição, amplamente aceita, é a que afirma que corrosão é a deterioração de propriedades que ocorre quando um material reage com o ambiente.
A corrosão afeta a sociedade de várias maneiras: utilização de maiores coeficientes de segurança, necessidade de manutenção preventiva ( ex: pintura) e corretiva, utilização de materiais mais nobres e caros, parada temporária da utilização do equipamento ou da estrutura, contaminação de produto, perda de eficiência, perda de credibilidade, etc.Obviamente todos estes itens envolvem

Relacionados

  • Alternativas tecnológicas para edificações.
    118216 palavras | 473 páginas