TRABALHO PRODU O TEXTUAL INDIVIDUAL ENVIADO 130510

1305 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

(RODRIGO DUARTE DE OLIVEIRA)

“A vitória da (des) organização”

(CAMPINAS-SP)
2013

(RODRIGO DUARTE DE OLIVEIRA)

“A vitória da (des) organização”

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 1.

Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Fabiano Galão, Marcos Roberto Marques, Jossan Batistute e Henry Nonaka

(CAMPINAS-SP)
2013
1- DESENVOLVIMENTO

1. Levando em consideração o texto lido e seus conhecimentos adquiridos sobre as funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar responda as seguintes questões:

a. Faça uma breve definição conceitual sobre cada uma das funções (planejar, organizar, dirigir e controlar). Utilize como auxílio o livro da disciplina e a biblioteca digital.

(O planejamento, característica básica da empresa, é a função administrativa permanente, que inclui a definição de objetivos, diretrizes, planos, determinação de métodos e processos de trabalho, programação de tarefas, etc. Organização é a palavra usada geralmente em dois sentidos. Emprega-se organização no sentido de sistema, como sinônimo de unidade orgânica e no sentido de função administrativa pode ser definida como a construção da estrutura – de recursos e de operações – da empresa. Depois do planejamento e da organização, a etapa seguinte é a direção, função mediante a qual o administrador fará com que seus subordinados executem o que foi planejado. Controlar é saber se o que foi planejado e organizado está dando os resultados esperados, é medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo)

b. Cite exemplos retirados do texto que se relacionam com cada uma dessas funções.

(No texto podemos ver que a pessoa que ocupa o cargo de carnavalesco a mulher Rosa Magalhães é a pessoa que

Relacionados