TRABALHO PPDA HIST RIA

2141 palavras 9 páginas
COLÉGIO ESTADUAL SANTOS DUMONT
BERNARDO NARDINI

POVOS INDIGENAS
NO BRASIL E NO RIO GRANDE DO SUL

GRAMADO
2014
BERNARDO NARDINI

POVOS INDIGENAS
Trabalho de pesquisa solicitado na área do conhecimento de Ciências Humanas e suas Tecnologias tendo como orientador a educadora Mariângela Brolini.

GRAMADO-RS
2014
INTRODUÇÃO
Neste projeto será mostrada boa parte da história dos indígenas no estado Rio Grande do Sul. Apresentaremos onde moravam e seu modo de vida, os problemas que viveram e como são vistos pela sociedade nos dias de hoje. Também será mostrada a importância dos indígenas para a nossa cultura e será dada ênfase na questão da vinda de indígenas à cidade turística de gramado como a utilização dos mesmos em espaços públicos e nobres para o comercio (o lago negro, a praça major nicolette e a expogramado), a fim de sobreviver. Também dentro do contexto pesquisado vamos perceber a importância da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), na defesa da sobrevivência desta cultura, bem como o estudo e empenho da Secretária Municipal de Gramado em receber seus membros sem que prejudique o comercio local. Mostraremos também mapas de como esta civilização tem se apresentado em território americano, brasileiro, especificamente rio-grandense e também na cidade de Gramado.

JUSTIFICATIVA

Este projeto visa destacar a importância da preservação da cultura indígena neste país, em especifico no estado do Rio Grande do Sul, a fim de que estas influências não se percam com o passar dos tempos.

INDÍGENAS NO RIO GRANDE DO SUL
Os agrupamentos humanos que os europeus encontraram na América não eram originários deste continente. Sua origem até hoje constitui um enigma para os cientistas, os quais elaboraram várias teorias para explicar de onde vieram os primeiros povoadores da América. Para alguns pesquisadores, eles teriam vindo da Atlântida, que segundo a lenda havia existido entre o norte da África e a América e fora tragada pelas águas do

Relacionados