Trabalho PMP E Gerente De Projetos Ultima Revis O

2751 palavras 12 páginas
1. RESUMO
A gestão de projetos se consolidou no mundo atual, tanto no ambiente empresarial quanto no acadêmico. Para as empresas se adequem ao contexto atual de rápidas e constantes mudanças, a globalização, o aumento da regulação, as exigências crescentes dos consumidores, torna – se necessário elaborar ferramentas gerenciais que contribuam para o desenvolvimento da organização.
O gerenciamento de projetos possibilita que a empresa produza mais com menos recursos, reduza perdas financeiras por meio da monitoração e permite respostas rápidas às mudanças do mercado, tendo seus conceitos embasados no PMI, PMBoK e no PMP, sendo o PMI originador tanto ao PMBoK quanto do PMP. O Guia PMBoK é um guia de boas práticas para o gerenciamento de projetos, já o PMP define-se como uma certificação para atestar o conhecimento e a experiência dos gerentes de projetos com a finalidade de credenciá-los e torná-los aptos a exercerem a profissão
Neste mercado de acirrada competitividade, os projetos tornaram – se primordiais para a implantação das inovações de produtos e serviços, visando este cenário o papel do gerente de projetos é essencial para o sucesso desses empreendimentos.

Palavras-chaves: Gerente de projetos, PMP, PMBoK, PMI.

2. INTRODUÇÃO

A inovação tecnológica é um dos maiores requisitos para a manutenção e crescimento das organizações atuais. As competições mercadológicas interferem no ciclo de vida dos produtos ou serviços, exigindo transformações rápidas que atendam as demandas e expectativas dos clientes.
A viabilização de mudanças e inovação é um empreendimento que transcende as operações cotidianas das organizações, e por isso, estas planejam e executam projetos para implantar mudanças.
Independentemente do tipo de produto ou serviço resultante, todo projeto tem a figura de um gerente de projetos, sendo este designado pela organização para empreender e alcançar os objetivos do projeto. Desta forma as organizações reconhecem cada vez mais a

Relacionados

  • tcc rupxscrum
    32319 palavras | 130 páginas
  • engenharia de software
    28230 palavras | 113 páginas