TRABALHO PITAGORAS 2015

1125 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

Ao decorrer deste trabalho podemos observar a importância de sabermos como nos relacionar com o próximo ,como aprender a desenvolver atividades em grupos sobre determinados assuntos que podem ser observados na sociedade ,como por exemplo a questão da desigualdade que tanto aflige grande parte mundial seja nas formas de Desigualdade econômica: desigualdade entre a distribuição de renda ,Desigualdade racial: desigualdade entre as raças: negro, branco, amarelo, pardo; Desigualdade regional: desigualdade entre regiões, cidades e estados ou também na forma de Desigualdade de Gênero: desigualdade entre os sexos (homens e mulheres). As dificuldades em determinados assuntos sempre irão surgir, mais se estivermos unidos com certeza se tornarão mais fácies quando uma porção da sociedades ver com “maus olhos”.

A desigualdade social, é de certa forma um dos problemas que mais atinge o brasil e tantos outros países desenvolvidos ou não, seja pela falta de planejamento ou até mesmo pela falta de distribuição necessária de renda em cada setor necessitado da sociedade.
As áreas de desigualdade social incluem o acesso aos direitos de voto, a liberdade de expressão e de reunião, a extensão dos direitos de propriedade e de acesso à educação, saúde, habitação de qualidade, viajar, ter transporte, férias e outros bens e serviços sociais. Além de que também pode ser visto na qualidade da vida familiar e da vizinhança, ocupação, satisfação no trabalho e acesso ao crédito. Se estas divisões econômicas endurecem, elas podem levar a desigualdade social. Segundo relatório de ONU (2010) as principais causas da desigualdade social são:
Falta de acesso à educação de qualidade
Política fiscal injusta
Baixos salários
Dificuldade de acesso aos serviços básicos: saúde, transporte público e saneamento básico

Além do mais quando se fala em desigualdade essa pode ser de vários tipos: Desigualdade econômica:

Relacionados

  • Aritm tica dos n meros inteiros Paterlini
    96017 palavras | 385 páginas
  • Teoria dos números
    139028 palavras | 557 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • livro
    225318 palavras | 902 páginas