Trabalho Patrim Nio Carolina Buss Da Silva

252 palavras 2 páginas
Universidade Federal de Santa Catarina
Departamento de Arquitetura e Urbanismo
Disciplina: Patrimônio Histórico e Técnicas Retrospectivas
Professor: Dalmo Vieira Filho
Acadêmica: Carolina Buss da Silva – 10200566
Data: 24/07/2014

VALORES – RIBEIRÃO DA ILHA
- A Rua / O Bairro
- Alguns lugares
- Formas de lidar com esses lugares

No Ribeirão da Ilha há vários exemplos de valores históricos, desde as casas antigas, o costume da pesca artesanal, costumes de festas, como a Festa do Divino, Paixão de Cristo, e também costumes de modo de vida. Todos esses costumes são mantidos até hoje, e passam de geração em geração. As casas são cuidadas, a pesca ainda é exercida e tem gente que sobrevive dela. Acho uma cultura muito interessante e que une a comunidade, todos se conhecem e sempre participam desses eventos.
Há também alguns lugares que não são de fato patrimônio histórico, mas para mim são um valor e são relacionados ao bairro até hoje, como por exemplo o clube Ribeirô, que era muito famoso quando eu era pequena e que hoje está fechado e abandonado. Mas ainda se fala dele e todos se lembram.
Na minha rua tem algo também que eu considero como valor. Quando eu era pequena somente um lado da rua tinha casas, mas com o tempo o número de casas aumentou e a rua precisou ser alargada, dobrou de tamanho. Mas logo na beira da rua tinha uma árvore, uma
Flamboyant, enorme. E quando alargaram a rua e lajotaram, fizeram um desvio e deixaram a árvore no seu lugar.

Relacionados

  • Anexos LOA 2013
    277847 palavras | 1112 páginas