Trabalho Para Obten O De Nota Pericia Contabil 1

677 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE CEUMA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Valéria de Paula Sousa CPD: 11953

TRABALHO DE PERICIA CONTÁBIL

BACABAL – MA
2015
Atividade Avaliativa I 1. Disserte acerca da realização do planejamento de uma perícia e das competências do perito contador, não deixando de abordar aspectos da NBC PP 01.
Orientações:
1-Atividade deve ser feita individual
2- A atividade é discursiva, ou seja, necessita de respostas fundamentadas e elaboradas através da leitura do material disponível e pesquisas afins. Só serão consideradas as atividades com as devidas citações e referências pesquisadas;
3- O trabalho deverá obedecer às regras da ABNT;
4- Não serão aceitas atividades postadas em fóruns, encaminhadas por e-mail ou escaneadas.
5-Recomenda-se fazer a atividade em software de edição de texto (programas com extensão .doc / pdf);
6- Sugere-se salvar a tela de envio da atividade.
Obs: Em caso de resenhas, resumos, artigos, fichamentos e questões discursivas, o aluno deverá expor suas próprias ideias junto ao referencial teórico.

O planejamento da perícia é identificado como a primeira etapa do trabalho pericial, na qual o Perito-Contador ou o Perito-Contador Assistente estabelecem os procedimentos gerais dos exames a serem executados no Processo Judicial, Extrajudicial ou Arbitral pra o qual foi nomeado, indicado ou contratado pelas partes, elaborando-o a partir do exame do objeto da Perícia. O planejamento das atividades da perícia a ser efetuada é essencial para a coordenação de trabalhos entre os peritos. A NBC T 13.2 dispõe sobre o planejamento da contabilidade judicial, extrajudicial e arbitral. O planejamento deve ser realizado pelo Perito-Contador ainda que o trabalho venha a ser realizado de forma conjunta com o Perito-Contador assistente podendo este orientar-se com base no mesmo.
Os objetivos do planejamento da perícia são: Conhecer o objeto da perícia, afim de permitir a

Relacionados

  • professora
    11307 palavras | 46 páginas
  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas
  • LODF 4 ED COMPLETA DENISE VARGAS
    118984 palavras | 476 páginas