TRABALHO ORGANICO PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

267 palavras 2 páginas
FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO

ALIMENTOS ORGÂNICOS DE ORIGEM ANIMAL

VITÓRIA
2014

FERNANDA ALVES
GÉSSICA EVELIN JARA
THAIS CRISTINA KIEFER

ALIMENTOS ORGÂNICOS DE ORIGEM ANIMAL

Trabalho apresentado como atividade da segunda etapa do projeto integrador I em cumprimento de atividade do Curso de Graduação de Nutrição da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

VITÓRIA
2014

1. DESENVOLVIMENTO
São chamados alimentos orgânicos aqueles que são cultivados de maneira especial, livres de agrotóxicos e que são produzidos em solo trabalhado. Em relação aos alimentos de origem animal, não possuem hormônios de crescimento, anabolizantes e outras drogas. Podem ser alimentos orgânicos: verduras, frutas, sucos, óleos, ovos, carne, vinhos e outros. Os alimentos orgânicos favorecem o organismo e ainda o meio ambiente, pois são isentos de qualquer tipo de adubo químico bem como pesticidas. Também não utilizam sementes transgênicas para o cultivo, já que nessa especialidade alimentícia o produtor não pode modificar as características reais do solo e do meio a serem utilizados no plantio.
Nosso tema é alimentos orgânicos de origem animal, no qual foi pesquisado no seguinte estabelecimento: só orgânico(loja) e peixaria “Dumar”, foi aplicado um questionário socioeconômico para 15 pessoas
. Confira a baixo os seguintes dados.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
COSTA, Maria José de Carvalho. Interpretação de Exames bioquímicos para Nutricionistas. Rio de Janeiro, Atheneu, 2008.
SIGULEM, Dirce M. Diagnóstico do estado nutricional da criança e do adolescente. Disponível em: < http://www.jped.com.br/conteudo/00-76-S275/port_print.htm>. Acesso em: 26 de set. 2014.
Conselho Regional de Nutricionistas SP e MS. Disponível em: < http://crn3.org.br/faq/atuacao-profissional/ >.

Relacionados

  • Wanda horta
    23018 palavras | 93 páginas
  • Como Tudo Come Ou Adauto Louren O Completo
    95304 palavras | 382 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas