Trabalho nheba

869 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO A Administração da Produção é responsável pela qualidade do material a ser usado, movimentações e estocagem, produção propriamente dita, acompanhamento do processo e armazenagem final. Para a elaboração deste trabalho observamos o processo de transformação de um restaurante e o produto resultante desse processo, identificamos ainda os indicadores de desempenho e suas micro operações.

METODOLOGIA

Este trabalho foi elaborado através de uma pesquisa bibliográfica que consiste na leitura, análise e interpretação da apostila da disciplina de Administração da Produção elaborada pelo professor Marcos Antonio Lopes da Silva e de uma pesquisa de campo que neste caso foi feita através de uma entrevista com o gerente de um restaurante típico localizado no centro da cidade da Lapa e acompanhada de uma observação do ambiente. Após a coleta dos dados foi realizada uma análise e interpretação para o desenvolvimento do trabalho.

1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Restaurante instalado há cinco anos, no Centro Histórico da cidade da Lapa.
Possui uma grande variedade em seu cardápio, como massas, carnes, saladas e principalmente comida típica lapeana, no qual inclui: virado de feijão, ovo frito, torresmo, couve refogada, bisteca de porco, quirera.
O restaurante conta com ambiente interno e externo. Atende diariamente, no horário do almoço e a noite realiza eventos pré programados.

2 DESENVOLVIMENTO DO TEMA
Os inputs são os recursos de entrada geralmente classificados em recursos a serem transformados e recursos de transformação.

2.1 RECURSOS DE TRANSFORMAÇÃO

Os recursos de transformação são compostos por instalações (prédios, equipamentos, tecnologia) e funcionários (pessoas que operam as instalações).
O restaurante conta com os seguintes recursos de entrada de transformação: mesas, cadeiras, buffet, armários, pratos, talheres, copos, xícaras, jarras, panelas, galheteiros, toalhas de mesa,

Relacionados