TRABALHO NETWORKING

1040 palavras 5 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE BELO HORIZONTE
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Leandro Pereira do Prado
Jayme Francisco de Almeida Júnior
Gardênia Rodrigues
Aline Taynã
Gilberto Antônio Reis

EMPREENDEDORISMO: Networking
Professor: Jost Rodrigues

Belo Horizonte
2014
NETWORKING

O que é Networking?

O homem é intrinsecamente um “ser social”. Portanto, faz parte de sua essência humana a busca por relações interpessoais. No mundo corporativo, essa rede de contatos, que é formada pelo profissional ao longo de sua carreira, é chamada networking.

Basicamente, networking é a busca e a manutenção de relacionamentos que trazem benefícios mútuos. Ou seja, não é uma via de mão única. Para o relacionamento estabelecido se solidificar é necessário que haja o reconhecimento das competências profissionais e estabelecer laços de respeito e confiança entre as pessoas, de forma madura e recíproca.

Networking (em inglês) é uma expressão que representa uma rede de contatos. Diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas.
A palavra é a união dos termos em inglês "net", que significa "rede" e "working", que é "trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.
Ao contrário do que muitos pensam, não se trata somente de que nossos conhecidos nos ajudem a encontrar trabalho porque estamos desempregados, embora este seja um motivo legítimo. O networking é toda uma filosofia que está baseada em compartir informações, conhecimentos, ideias e outros contatos. É estar disposto a ter pontes entre as pessoas e estabelecer relações de colaboração, é reconhecer nossa interdependência, visto que todos necessitamos de todos.
A rede social LinkedIn é uma

Relacionados