trabalho munopar

1156 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO gRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

WALLACE MUNIZ DE CASTRO

FUNDAMENTOS em administração ii
Lucrando com a copa 2014

Teresópolis
2011

Wallace muniz de castro

fundamentos em administração ii
Lucrando com a copa 2014

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof. Dirceu Casa Grande Junior
Helenara Sampaio Figueiredo
Regina Malassisse
Vania de Almeida Silva Machado

Teresópolis
2011

INTRODUÇÃO

Buscando uma atividade acadêmica me deparo com inúmeras dificuldades que me fazem refletir sobre a importância de estudar os temas que me foram propostos.
E em uma atividade como esta que exige dedicação, estudo e muito esforço, pude perceber o quanto as atividades em sala de aula são importantes para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Pois através dele pude raciocinar como um verdadeiro administrador de empresas.
A escolha do ramo em qual a minha empresa atuaria vem da necessidade humana de se alimentar, e também da curiosidade de um turista em conhecer a culinária e a cultura do país qual está visitando. E também aproveitar um pouco do meu conhecimento sobre o assunto, afinal já atuo no segmento e possuo um relativo sucesso em minha região.
DESENVOLVIMENTO

2.1 TIPO DE EMPRESA/NEGÓCIO
O tipo de empresa em que montaria seguiria o segmento de alimentação e lazer, o meu negócio seria um bar e petiscaria que daria ênfase à culinária regional da região sudeste do Brasil. Esse bar se chamaria Cachaçaria Brasil, pois chamaria a atenção turística tendo referencia uma bebida brasileira que possui reconhecimento mundial e também por destacar o nome do país.
O negócio seria a comercialização de produtos prontos para o consumo, unindo praticidade, bom gosto e atendimento

Relacionados