trabalho motores

Páginas: 4 (839 palavras) Publicado: 17 de junho de 2013
CONTROLE DA VELOCIDADE
Portanto, a velocidade é diretamente proporcional à tensão de armadura, e inversamente proporcional ao fluxo no entreferro.
O controle da velocidade, até a velocidadenominal, é feito através da variação da tensão de armadura do motor, mantendo-se o fluxo constante.
Velocidades superiores à nominal podem ser conseguidas pela diminuição do fluxo, mantendo-se a tensãode armadura constante... Tais velocidades são atingidas através da diminuição da corrente de campo, mantendo-se a tensão de armadura constante. Como dito anteriormente, o controle de velocidade, atéa rotação nominal é feito através da variação da tensão da armadura, mantendo-se o fluxo constante. Dessa forma, a corrente de armadura se eleva transitoriamente, de forma apreciável, de modo aproduzir o conjugado total requerido pela carga, mais o conjugado necessário para a aceleração.
O conjugado acelerador incrementa a velocidade da máquina e, a força eletromotriz induzida no motor tambémaumenta. Assim, a corrente transitória cai até um ponto de equilíbrio, que corresponde à manutenção do torque exigido pela carga. Esse ponto de equilíbrio é definido pelo valor da tensão de armaduraaplicado e pela queda de tensão na resistência de armadura. Se o conjugado requerido pela carga for constante, o motor tenderá a supri-lo, sempre absorvendo uma corrente de armadura também praticamenteconstante. Somente durante as acelerações provocadas pelo aumento da tensão, que transitoriamente a corrente se eleva para provocar a aceleração da máquina, retornando após isso, ao seu valororiginal. Portanto, em regime, o motor CC opera a corrente de armadura essencialmente constante também. O nível dessa corrente é determinado pela carga no eixo. Assim, no modo de variação pela tensão dearmadura, até a rotação nominal, o motor tem a disponibilidade de acionar a carga exercendo um torque constante em qualquer rotação de regime estabelecida.
Esse torque pode ser qualquer, até o limite do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho motor
  • Trabalho motor
  • Trabalho Do Motores
  • Trabalho motores
  • Trabalho de motores
  • Trabalho motores
  • trabalho de motores
  • Trabalho De Motores Sincronismo Das Valvulas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!