Trabalho milão

Páginas: 4 (792 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo II
Docente:
Alunas:

Cidade Sorteada: Milão


⋄ Origem / Dados Históricos

A cidade foi fundada pelos celtas, no século VI a.C. Mais tarde osromanos a conquistaram e batizaram com o nome de Mediolanum, tornando-se capital do império Romano do Ocidente (305 - 402). Em 313, Constantino assegura a liberdade religiosa do Império com o Édito deMilão. A cidade foi um centro importante pra a consolidação da nova religião cristã.
No século V, foi saqueada pelos unos, perdeu o título de capital e ficou à mercê dos povos bárbaros. Em569 d.C, foi conquistada pelos lombardos. Estes se mantém na cidade até o século VIII. A nobreza toma o poder da cidade a custa da igreja, um fato fundamental para o seu desenvolvimento econômico.Em 1200, as muralhas foram alargadas, foram construídos novos edifícios e estradas foram pavimentadas.
No século XII Milão é invadido, mas resiste à pressão de Frederico I. Logo após, osVisconti comandam a cidade. Do século XIV ao XV, baixo o comando dos Visconti, a cidade adquire maior importância. O Duomo de Milão , famosa catedral em estilo gótico, foi construído nesse período etambém o Castelo Sforzesco da família Visconti.
No século XV foi invadida pela França, um século depois, passa para o domínio espanhol. No século XVIII, a cidade cedeu-se á Áustria. A cidadefoi atingida pela peste negra no ano de 1630.
Durante o domínio austríaco, a cidade passou por uma onda de desenvolvimento científico, cultural, econômico, artístico, sendo também neste período arealização das construções: Academia Brera, Teatro Opera Scala (estilo neoclássico), Palaco Real, Villa Reale.
No século XIX, Milão é invadido por Napoleão Bonaparte. Em 1861, Milãotorna-se capital econômica e cultural da Itália, o que mantém esse título até hoje. Milão rapidamente se tornou um centro financeiro e industrial, atraiu trabalhadores de outras regiões italianas. O centro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Milão
  • Milao
  • Catedral de Milão
  • Escola de Milão
  • CONGRESSO DE MILAO
  • O que foi o congresso de milão
  • Ambrósio de milão
  • Catedral de Milão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!