trabalho mecsolos

320 palavras 2 páginas
Aula pratica de microbiologia
A aula teve como objetivo de coletar e identificar a presença de micro-organismo nos lugares que o material foi coletado.
O primeiro passo da aula foi a apresentação dos equipamentos que são usados para descobrir os micro-organismos. Eles são:
Centrifuga- o equipamento começa a girar e por causa desse movimento, os micro-organismos mais pesados da solução acabam se precipitando e assim se separa do meio de cultura.
Espectrofotômetro- o equipamento lê o comprimento de onda do liquido e depois lê a onda de comprimento do mesmo liquido com o micro-organismo depois e comparado os valores e com a diferença de leitura e achada a quantidade de micro-organismo do meio.
Câmara de fluxo laminar- é um lugar estéreo onde o micro-organismo fica isolado meio, nele tem um furo que passa o fluxo de ar e também tem um lâmpada U.V que tem como objetivo de matar micro-organismos próximo a câmara.
Autoclave-parece uma grande panela de pressão que tem um cesto aonde se deposita água e assim esteriliza e descarta as bactérias do local. Depois de esperar 20 minutos o material e liberado totalmente de micro-organismo.
Agitado de banho de maria – é um aparelho que funciona a base de água. Ele mantém a temperatura para o micro-organismo crescer, cada micro-organismo depende de certa temperatura para crescer.
Depois de apresentado todos os aparelhos, nos fizemos a parte pratica de coleta e observação de micro-organismos. O trabalho feito tinha como objetivo de achar a presença da bactéria fecal no local coletado. O material foi coletado no banheiro da PUC com cotonetes esterilizados, eles foram passados no assento do vaso sanitário e no pia e depois de coletado os cotonetes foram cortados na área asséptica e colocados no meio de cultura e esperamos que o meio de cultura ficasse fluorescente, pois assim diz que há presença da bactéria fecal.

Relacionados

  • Fundações:Tubulão a ar comprimido
    3103 palavras | 13 páginas