Trabalho MBA GEN Finan as Corporativas

3135 palavras 13 páginas
FACULDADE DE SÃO VICENTE

ADILSON ALMEIDA TOÉ DOS SANTOS
CRISTIANE KRAUS GONÇALVES
MONIQUE BATISTA DE SOUZA RIBEIRO
RACHEL DE SOUSA
RAFAELA RODRIGUES SILVA

ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO

Trabalho de conclusão referente à matéria de Finanças Corporativas, encaminhado ao Prof Mr. AluizioCaffe Alves, no qual faz parte da grade do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

São Vicente
2015
SUMARIO

RESUMO 3
1. INTRODUÇÃO 4
JUSTIFICATIVA 4
2. CAPITAL DE GIRO 6
2.1 CRÉDITOS E CONTAS A RECEBER 7
2.2 ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 10
3.ESTUDO DE CASO 12
CONCLUSÃO 13
REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO E SITES 14

RESUMO

O trabalho apresentado volta-se para a administração do capital de giro analisando detalhadamente as contas do ativo e passivo circulante, apresentado no balanço patrimonial das empresas como fonte de giro, pois evidenciam as entradas e saídas de caixa em doze meses. Dessa forma o foco da pesquisa está nas contas do ativo circulante, cujo se destaca com amplitude os créditos, as contas a receber e a administração dos estoques, pois tais ventos possibilitam a entrada de recursos financeiros no curto prazo, permitindo a tomada de decisões acerca dos investimentos o que traz retorno e lucro para a organização. Assim o objetivo do trabalho é despertar o interesse para a administração adequada do capital de giro estabelecida através da adoção de políticas de Crédito, políticas de cobranças, análise de credito, políticas de vendas, estratégias de marketing, controle de estoque o que permite uma administração eficiente que mantenha as finanças estáveis garantindo o cumprimento das obrigações relacionadas ao passivo circulante da empresa.

Palavras – chave: Administração; Capital de Giro; Gestão Financeira.

1. INTRODUÇÃO

Atualmente, esta cada vez mais nítida a importância da Administração do Capital de Giro dentro das empresas, pois o fluxo desse processo é o que faz cada Organização aumentar seu patrimônio.
Mas afinal, o que é

Relacionados

  • 2011 CHILD Organiza Es
    202838 palavras | 812 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Empregabilidade
    64039 palavras | 257 páginas
  • Narração,dissertação e descrição
    53099 palavras | 213 páginas