Trabalho Massoterapia Sirlene

690 palavras 3 páginas
1- Qual a ética profissional de uma massoterapeuta?
O Massoterapeuta tem o compromisso com a educação continuada, estando sempre atualizado e supervisionado com relação a sua especialidade. Sua ética e postura profissionais estão de acordo com o Código de Ética do Massoterapeuta elaborado pelo CONBRAMASSO, Conselho Brasileiro de Auto Regulamentação da Massoterapia.

2- Onde são encontrados os vasos linfáticos no corpo humano?
Os vasos linfáticos são os canais que transportam a linfa no corpo dos animais que possuem um sistema linfático, rede de vasos linfáticos que fazem parte do sistema imunológico do corpo humano. Os vasos linfáticos estão presentes em quase todo o corpo, com vasos de paredes finas que possuem muitas válvulas linfáticas.

3- O que significa Drenagem linfática ?
A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo.

4- Quais são as quatro finalidades principais do sistema Linfático?

Remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais; Absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório; Produção de células imunes (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos conhecidas como plasmócitos).

5- O que é linfa? A linfa é um líquido transparente, esbranquiçado (algumas vezes amarelado ou rosado), alcalino e de sabor salgado, que circula pelos vasos linfáticos. 6- O Sistem Linfatico é tambem chamado imunologico.Qual as duas funções fundamentais do sistema linfatico ?

Ducto Linfático Direito: Esse ducto corre ao longo da borda medial do músculo escaleno anterior na base do pescoço e termina na junção da veia subclávia direita com a veia jugular interna direita. Seu orifício é guarnecido por duas válvulas semilunares, que evitam a passagem de sangue venoso para o ducto. Esse

Relacionados

  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas