Trabalho macrobiologia

400 palavras 2 páginas
Nome: Bruno Cesar Signorini
Demografia:
Para o engenheiro civil empreendedor, a demografia serve diretamente como parâmetro para uma avaliação do engenheiro se deve ou não investir em um novo negocio. Pois ela dita a dinâmica populacional (natalidade, mortalidade, migrações e envelhecimento) capacidade de crescimento da procura ou não de algo novo visado pelo engenheiro como, moradias, equipamentos de geração de energia, estruturas habitacionais etc... Em contra partida uma analise mau projetada por parte do empreendedor pode acarretar um fracasso por falta de consumidores finais. Para ter um aproveitamento melhor é importante usar a demografia a seu favor utilizando dados atuais e também é importante dados de previsão, para ter uma visão do futuro do projeto do engenheiro empreendedor.

Economia: Não apenas para um engenheiro civil empreendedor, mas sim para todo e qualquer empreendedor a economia é um ponto importante e crucil para o êxito. A economia é a análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas etc.). Então temos que ter a visão bem apurada da economia do país onde empreendemos, pois a economia é na maioria das vezes o alicerce para uma estabilidade nos negócios. A economia trabalha como uma ameaça direta ao empreendedor que não seguir os passos da mudança que ela procede. Um baque econômico pode desestruturar um projeto e com isso levar a um fracasso. Devemos a todo instante ficar atentos as tendências no mercado e na economia, e nos adaptar a qualquer mudança o mais rápido possível. Na engenharia civil, posso citar a crise mundial que ocorreu nos Estados Unidos que afetou a economia de todo o mundo. Vários engenheiros empreendedores tiveram seus negócios engolidos pela crise.

Tecnologia: A Tecnologia é o braço direito de todo Engenheiro Civil empreendedor. A meu ponto de vista o empreendedor procura lançar novos

Relacionados

  • apostila
    6137 palavras | 25 páginas
  • bio direito
    54335 palavras | 218 páginas
  • Propriedade intelectual
    405117 palavras | 1621 páginas