Trabalho M1 E M2 Ormonde

1009 palavras 5 páginas
___________________________ENGENHARIA CIVIL

CARLOS ROBERTO LUCAS CARRIEL
PAULO ROBERTO TIAGO HUEARA

GATE CAPITAL TOWER
Projeto de Pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado à Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas para a disciplina Orientação para TCC, do curso de Engenharia Civil.
Profa. M.Sc. Marilene Mariottoni Orientador: Prof. Paulo Cavalcante Ormonde
CAMPINAS
2015 1. INTRODUÇÃO

As estruturas metálicas estão ganhando o seu espaço no mercado, por serem estruturas mais maleáveis e mais leves, o ferro teve sua origem por volta de 1720 quando se obteve a primeira fundição e logo em seguida começa a sua produção em grande massa e em seguida começou a sua produção em massa.
Meados do século XVIII começaram a laminação do ferro, foram feitos os primeiros trilhos e tem e perfis I, a primeira obra importante de ferro foi a ponte sobre o Severn em Coalbrookdale, na Inglaterra, projetada por Abraham Darby.
A utilização de ferro em grandes coberturas foi em 1851, em Londres, projetados por Joseph Paxton, e ai por diante foi ganhando o seu espaço no mercado.
Para quem acha que a torre de Pisa ainda é a estrutura mais inclinada do mundo, está desatualizado pois em 2010 foi construído na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, deixando assim a torre de Pisa no passado, pois a mesma é 4 vezes mais inclinada que a famosa torre italiana, Capital Gate é um complexo hoteleiro e comercial. Com espaço 20 mil metros quadrados com seus 160 metros de altura distribuídos em 35 andares é um grande arranha-céu que estampa o alto poder aquisitivo do Emirados Árabes.

2. OBJETIVO

A proposta do Capital Gate é mistura a beleza das ondas com a arquitetura moderna, a ideia de movimento ficou muito clara com os 18° de inclinação a oeste, continuando

Relacionados