Trabalho Laura Cont 1
Onde o autor trazem a trajetóriada psicologia Escolar ,suas mudanças em relação ao fracasso escolar e transformações que ocorrem a inserção do psicólogo no âmbito escolar .
Breve histórico
Em 1962 foi regulamentada a profissão do psicólogo pela Lei no. 4119 de 27 de agosto,como, o estabelecimento de cursos de formação de psicólogos e influenciou fortemente no modelo de formação, esse modelo foi centrado no caráter clínico e do profissional do psicólogo, priorizando o atendimento individual, ou seja a psicologia na clinica Essa dominação levou à redução de outras áreas de atuação e à própria prática clínica, onde áreas das instituições ligadas a psicologia educacional e escolar.
A áreas de psicologia Escolare Educacional é uma das áreas da psicologia. Na teoria e como conceito ápsicologia escolar está diretamente relacionada a subjetividade ,pratica o fazer ,aplicar o conhecimento, a psicologia Educacional ,está relacionada a pesquisas de instrumentos e conhecimentos para o fazer teórico e construção do saber.
Pois a função da escolae o campo de construção social para se construir a subjetividade, Sendo o papel do psicólogo escolar o de pensar formas de ajuda , bem
Uma crítica surgiu no campo da Psicologia Escolar e podemos dizer que a atuação do psicólogo que busca compreender o fenômenoeducacional como produto das relações que se estabelecem no interior da escola, fortaleceu um conjunto de trabalhos de intervenções e de pesquisas. A Psicologia Escolar foi uma das primeiras áreas noBrasil a desenhar uma crítica ao desenvolvimento profissional e ao modelo de atuação psicológica em educação, tais críticas apresentaram repercussões