Trabalho Karater

1903 palavras 8 páginas
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, PESQUISA EXTENSÃO E CULTURA – IEDUCARE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

ANTONIO HANDSON DOS SANTOS LOPES

KARATÊ, HISTÓRICO,ASPECTOS SOCIAIS E APLICABILIDADE DESSA MODALIDADE NA ESCOLA

GRANJA - 2015
ANTONIO HANDSO DOS SANTOS LOPES

KARATÊ, HISTÓRICO,ASPECTOS SOCIAIS E APLICABILIDADE DESSA MODALIDADE NA ESCOLA

Trabalho apresentado ao curso de Educação Física do Instituto de Educação, Pesquisa Extensão e Cultura – Ieducare com requisito para obtenção de nota na diciplina de Metodologia de Lutas.
Orientador: Prof. (a) Luana Rodrigues Portela

GRANJA - 2015
RESUMO

O objetivo do presente trabalho foi relatar a história do Karatê e sua origem no Brasil; contexto social e a prática das lutas educativas como componente curricular na disciplina de Educação Física, através do karatê. Proporcionando harmonia, princípios de respeito, domínio próprio, determinação e humildade, bem como promovendo a integração e socialização entre os alunos, desenvolvendo o espírito de esforço e cooperação.
HISTÓRIA DO KARATÊ O caratê é uma arte marcial tradicionalmente japonesa, desenvolvida especificamente na região de Okinawa, no norte do país. Em virtude da sua localização estratégica, Okinawa passara a ser uma região comercialmente importante, uma vez que permeava as relações do Japão com a China. Logo, os habitantes desse local sofriam influência direta da cultura chinesa, e uma delas foi a entrada de artes marciais locais, como as práticas do templo Shaolin.
Nesse local, por volta do século XVII, a arte marcial de origem chinesa já havia se modificado o suficiente para ser identificada como japonesa, sendo conhecida como “te”. No entanto, não havia um método único dessa prática marcial japonesa, já que era transmitida de forma oral, de mestre para discípulo. Suas variações eram principalmente regionais, das quais ficaram mais conhecidas as localizadas no centro e no porto de Okinawa.
Foi

Relacionados

  • Descansarei
    1897 palavras | 8 páginas
  • O OURO E A EXPANSÃO TERRITORIAL NO BRASIL
    24667 palavras | 99 páginas
  • PPP DIGITADO 1
    29468 palavras | 118 páginas
  • O jogo da amarelinha
    96052 palavras | 385 páginas