trabalho kaniitz

738 palavras 3 páginas
Dados trabalho de auditoria

Balanço Patrimonial de uma empresa de sua escolha. Em seguida faça uma previsão de falência utilizando os modelos de Kanitz e Matias. Informe obrigatoriamente o endereço eletrônico de sua pesquisa para a conferência dos resultados encontrados, caso contrário sua resposta será considerada errada.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Uma empresa é solvente quando tem certa capacidade de cumprir seus compromissos com o seu ativo e/ou com seu patrimônio, do contrário, ela é insolvente. Em outras palavras, caso uma empresa seja sólida no mercado e apresente ótimos resultados econômico-financeiros, podemos dizer que ela é uma empresa solvente, do contrário ela será uma empresa insolvente. Veja o esquema:

Empresa solvente → empresa sólida → sem riscos de falência

Empresa insolvente → empresa instável → alto risco de falência

• Insolvência: incapacidade da empresa em pagar suas dívidas.

• Falência: estado de insolvência de uma empresa, reconhecido juridicamente (tribunais).

infelizmente, não existem fórmulas mágicas de prever se uma empresa vai chegar à falência ou não. As ferramentas que irei lhe apresentar para essa análise podem ser bastante úteis para detectar com antecedência se, no futuro, uma empresa terá ou não condições de pagar as suas dívidas e continuar a exercer a sua atividade. Observe o que Matarazzo (2003, p. 146) diz a esse respeito: “Um índice é como uma vela acesa num quarto escuro”.

O método de previsão de falência é uma técnica estatística desenvolvida a partir de cálculos de regressão linear que nos possibilita resolver problemas com variáveis numéricas e quantitativas, logo irá possibilitar a separação de empresas solventes das insolventes.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Termômetro de Kanitz é um instrumento utilizado para prever a possibilidade de falência de empresas. A sua utilização tem sido, via de regra,

Relacionados