Trabalho Kaique Buda

297 palavras 2 páginas
4- Visão de Deus
O budismo é uma religião/filosofia de vida humanista, então de forma alguma o ser “Deus” será substituído por Buda, não existe um “Deus” a ser idolatrado, um criador. Buda não é uma pessoa e um estado de vida. Onde não há julgamento de certo ou errado, de ceu ou inferno, você é responsável pelo seu estado de vida. A pratica espiritual não e a de fugir para um paraíso, mas sim atingir a iluminação e trazer benefícios para todos.

5- Visão da origem do mundo do surgimento da vida e do ser humano. Haverá também o fim de tudo?
No budismo não existe uma causa para a origem do mundo ou para o fim de tudo, eles tem a ideia de que todas as coisas surgiram de suas próprias causas e condições e estão sujeitas à cessação de acordo com essas mesmas causas e condições. É um ciclo que não tem início e nem fim.

6- Concepção da vida além da morte (Há esperança o que acontece após a morte?)
Os budistas tem como ideia um ciclo de renascimento sucessivo, que está ligado diretamente ao karma, o renascimento dependera de como seu antigo karma tenha sido na Terra, se tiver sido um pessoal boa, terá uma próxima vida melhor ainda, mas se tiver sido uma pessoa má, terá uma vida pior.
Há um estado de felicidade que leva as pessoa ao chamado Nirvana, onde se obter o maior grau de felicidade a um grau de iluminação em que a pessoa desfruta da paz do nirvana. Sendo assim, acabando seu ciclo de reencarnação.

http://www.universomistico.org/s/o-que-e-budismo--dharmanetcombr.html http://www.dharmanet.com.br/intro/dharma.php Copyright © 2015 Universo Místico. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.

Relacionados