Trabalho Ivan1

789 palavras 4 páginas
Calyx & Corolla

Segundo pesquisas, foi constatado que não existia no mercado a venda de flores por catálogo. A partir disso, a Calyx & Corolla foi em busca de parceiros para tornar a ideia de vendas de flores por marketing direto, catálogos, possível. Porém, este parceiro deveria ser um cultivador considerado de grande porte, para que conseguisse atender toda a demanda e variedade do catálogo.
Este cultivador trabalhava anteriormente somente com vendas em atacado, ficando muito receoso com esta nova forma de trabalho. As vendas se davam basicamente nos períodos de datas comemorativas, tais como o dia dos namorados, natal, ano novo, entre outras. Nas demais épocas as vendas caíam drasticamente. A decisão de uma parceria com o cultivador direto foi feita com a finalidade de evitar atravessadores no processo. Com esta parceria a primeira promessa foi que estes períodos de sazonalidade com certeza seriam cobertos pelo sistema de venda de catálogos.
Feita a primeira parceria, era necessária uma nova parceria para que as flores pudessem ser transportadas sem que percam sua qualidade. A primeira constatação era que as flores passavam dias em um caminhão onde os dias em que as flores perdiam parte do seu “brilho”, frescor e perfume. Um dos primeiros problemas foi como manter as flores em ótimo estado conservando-as por mais tempo. Foram feitos vários testes de embalagens até que chegassem a uma embalagem perfeita que suportasse o transporte. Junto com a embalagem que tinha perfume, é borrifado um componente que mantem a flor fresca por mais tempo. Feita toda esta pesquisa, a Calyx & Corolla fez uma proposta de parceria com a empresa que viria ser a ideal no processo, a FedEx, maior empresa de transporte de cargas dos Estados Unidos. Esta grande empresa enxergou uma boa oportunidade no mercado de flores por catálogo e firmou a parceira com a Calyx & Corolla.
Foram feitas várias pesquisas para combater a resistência entre os parceiros, bem como para partilhar

Relacionados

  • linguagem
    1953 palavras | 8 páginas