Trabalho Ivaldir Copy

2790 palavras 12 páginas
ANÁLISE SWOT
EMPRESA BARÃO SUPLEMENTOS

Projeto de pesquisa apresentado como requisito de média parcial semestral do curso de Bacharel em Administração da Faculdade Pitágoras.
Orientador: Prof. Dr. Ivaldir Vaz

Votorantim
2015SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5
2.1. Planejamento Estratégico 5
2.2. Análise SWOT 6
3. METODOLOGIA 10
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
7. REFERÊNCIAS 14

1. Introdução
O planejamento estratégico é composto por várias etapas que variam de acordo com a metodologia desenvolvida e a finalidade para qual se destina. Todavia, o que se percebe é que a análise ambiental esta presente em todas as metodologias analisadas.
O gerenciamento de estratégias tem recebido grande importância na sociedade atual. As empresas procuram implementá-lo em busca de uma visão abrangente e integrada, isto significa ver a empresa como um todo e cada detalhe.
Através do gerenciamento de estratégias a empresa consegue: foco nos resultados, assertividade e velocidade das decisões, eficácia na comunicação, alinhamento organizacional, otimização da alocação de recursos e tradução das estratégias em termos operacionais.
A análise ambiental e composta pela analise do ambiente externo que envolve determinada organização e do ambiente interno da mesma. Uma das formas de determinar estes ambientes é através da matriz Strenghs, Weaknesses, Opportunities and Threats – SWOT, que foi desenvolvida por dois professores da Harvard Business School.
O presente estudo tem como objetivo analisar a empresa Barão Suplementos Alimentares ME, através da Matriz SWOT, a qual estuda a competitividade de uma organização segundo as seguintes variáveis: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
As oportunidades e ameaças são os resultados da análise ambiental externa, enquanto que as forças e fraquezas correspondem ao resultado de análise interna.
O trabalho está estruturado em três seções. A primeira começa por identificar os conceitos atribuídos do Planejamento

Relacionados