Trabalho intriodução

875 palavras 4 páginas
4) enumere ao menos cinco bons motivos que justifiquem - para você mesmo – por que devemos levar nossos estudos a sério.
Todos sabem que sem estudo atualmente ninguém consegue obter um emprego melhor, ter um mérito dentro da sociedade, enfim, para alcançar o sucesso em determinadas áreas da vida é preciso estudar. Entretanto, para a grande maioria dos jovens o ato de estudar é chato e sem interesse, pois quem não prefere passar horas em frente ao computador, jogar videogame, assistir TV, passar horas no telefone, realizar encontro com os amigos e paqueras, enfim, existem milhares de outras coisas que dão prazer e satisfazem os jovens. É possível perceber no fim do Ensino Fundamental e início do Ensino Médio que determinadas matérias e conteúdos são totalmente inúteis , em que nos faz a pensar no que isso irá nos ajudar futuramente. Para piorar ainda mais a situação e acabar coma vontade de estudar, além dos conteúdos sem nexo, há as tarefas inesgotáveis, professores mandões e que muitas vezes não sabem nem o que estão fazendo, isto é, um grupo de fatores leva o estudante a perceber que estudar não é tão bom quanto parece.
Desta forma, existem muitos jovens que não suportam nem pegar em um livro, pois pegaram “birra” de estudar, mas isso deve ser evitado logo no começo, pois apenas aquilo que o seu professor “ensina” na sala de aula é muito pouco, assim é preciso que você estude pelo menos alguns minutos me casa ou pesquise mais sobre ao assunto para ampliar seu conhecimento sobre o mesmo. Caso você não faça isso, é preciso parar com este conceito bobo e saber quais são as razões para que você leve o estudo a sério. As pessoas que são preguiçosas são geralmente ultrapassadas e não crescem profissionalmente e muitas vezes nem na vida pessoa consegue obter sucesso, sendo que aquelas pessoas que buscam sempre ampliar seus conhecimentos sempre vão longe. Estudar não fará com que você apenas passe de ano, é o estudo que definirá quem você será futuramente tanto na vida

Relacionados

  • Direito Administrativo
    1045 palavras | 5 páginas
  • Estatistica
    13108 palavras | 53 páginas
  • exercicios de estatistica
    44632 palavras | 179 páginas