trabalho interno

Páginas: 9 (2122 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2013

Trabalho Interno
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Inside Job
Trabalho Interno (BR)

Estados Unidos
2010 • 108 min
Produção
Direção Charles H. Ferguson
Produção Charles H. Ferguson
Audrey Marrs
Produção executiva Jeffrey Lurie
Christina Weiss Lurie
Roteiro Charles H. Ferguson
Narração Matt Damon
Gênero Documentário
Idioma original inglês
Música Alex HeffesCinematografia Svetlana Cvetko
Kalyanee Mam
Edição Chad Beck
Adam Bolt
Distribuição Sony Pictures Classics
Orçamento US$ 6.000.000
Receita US$ 7.871.5221

Página no IMDb (em inglês)
Projeto Cinema • Portal Cinema
Trabalho interno é um documentário de 2010 acerca da crise financeira global de 2007-2012 dirigida por Charles H. Ferguson. O filme é descrito por Ferguson como sendo sobre "a corrupçãosistêmica dos Estados Unidos pela indústria de serviços financeiros e as consequências da corrupção sistêmica."
Em cinco partes, o filme explora como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira. Trabalho Interno foi então bem recebido pela crítica que louvou seu ritmo, pesquisa e exposição de material complexo.
Foi exibido no Festival de Cannesde 2010 em maio e ganhou o Oscar de melhor documentário de 2011. Contou com entrevistas de George Soros, Barney Frank, Lee Hsien Loong, Christine Lagarde, Eliot Spitzer, Dominique Strauss-Kahn, entre outros.
Índice [esconder]
1 Sinopse
1.1 Parte I: Como chegamos aqui
1.2 Parte II: A Bolha (2001-2007)
1.3 Parte III: A Crise
1.4 Parte IV: Responsabilidade
1.5 Parte V: Onde estamos agora
2Recepção
3 Prêmios
4 Ver também
5 Referências
6 Ligações externas
Sinopse[editar]

O documentário está dividido em cinco partes. Ele começa examinando como a Islândia estava altamente desregulada em 2000 e a privatização de seus bancos. Quando o Lehman Brothers foi à bancarrota e o AIG entrou em colapso, a Islândia e o resto do mundo entraram em uma recessão global.
Parte I: Como chegamosaqui[editar]
A indústria financeira americana estava regulada de 1940 a 1980, seguida de um longo período de desregulação. No fim da década de 1980, a crise de empréstimo e da economia custou aos contribuintes cerca de 124 bilhões de dólares. Nos final da década de 1990, o setor financeiro se consolidou em algumas firmas gigantes. Em 2001, a bolha pontocom explodiu porque os bancos de investimentopromoveu companhias de Internet que elas conheciam faliriam, resultando em 5000 bilhões de dólares em perdas de investidores. Nos anos 90, os derivativos se tornaram populares na indústria e aumentaram a instabilidade. Esforços em regular derivativos foram contrariados pelo Commodity Futures Modernization Act of 2000, apoiado por vários funcionários-chave. Nos anos 2000, a indústria foi dominadapor cinco bancos de investimento: (o Goldman Sachs, o Morgan Stanley, o Lehman Brothers, o Merrill Lynch e o Bear Stearns), dois conglomerados financeiros (o Citigroup, o JPMorgan Chase), três companhias de seguro securitizadas (AIG, MBIA, AMBAC) e as as três agências de classificação de risco de crédito: (Moody’s, Standard & Poors e Fitch).
Os bancos de investimento empacotaram hipotecas comoutros empréstimos e débitos em obrigações de dívida colateralizada (CDOs), que eles venderam aos investidores. As agências de classificação deram a muitos CDOs classificações AAA. Os empréstimos subprime levaram ao empréstimo predatório. A muitos proprietários de residência foram dados empréstimos que eles nunca poderiam saldar.
Parte II: A Bolha (2001-2007)[editar]
Durante o boom da habitação, aproporção de dinheiro pedida emprestada por um banco de investimento versus os próprios ativos do banco alcançaram níveis sem precedentes. A permuta padrão de créditos (CDS), era aparentada à uma política securitária. Os especuladores poderiam comprar CDSs para apostar contra CDOs que não possuíam. Numerosos CDOs foram apoiados por hipotecas subprime. O Goldman-Sachs vende mais do que valem os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho interno
  • Trabalho interno
  • Trabalho interno
  • trabalho interno
  • Trabalho interno
  • Trabalho interno
  • trabalho interno
  • Trabalho interno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!