Trabalho Interdisciplinar Pequenas e Médias Empresas_Plano de Negocio

547 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

PLANO DE NEGÓCIO

Salvador
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

ANDRÉ CORREIA DOS SANTOS

PLANO DE NEGÓCIO

Trabalho individual ao Centro Universitário Jorge Amado como avaliação parcial da disciplina Pequenas e Médias Empresa, do curso de Logística, 3° semestre, Turno Noturno sob orientação da Professora Ana Carine Figueiredo de Queiroz.

Salvador
2014
SUMÁRIO

1. Introdução.................................................................................... 4
2. Importância do plano de negócio.............................................. 5
3. Conclusão.................................................................................... 6
6. Referências.................................................................................. 7

1.0 Introdução

O mundo e as empresas encontram-se num cenário de extrema competitividade e por tanto ultrapassar os obstáculos da globalização tem feito com que muitas empresas não sobrevivam após segundo ano de existência, por tanto, o plano de negocio é importante para o sucesso.

2.0 Importância do Plano de Negocio

A falência empresarial tem sido o grande temor dos empreendedores e um dos motivos é por não entenderem a importância de um Plano de Negocio e também por não buscarem a capacitação necessária. O desenvolvimento do plano de negocio obriga o empreendedor ou empresário a concentra-se nas analises fundamentais do negocio e por esse motivo detectam as possíveis vulnerabilidade e ameaças. De acordo com Chiavenato (2007), o empreendedor deve ter um objetivo maior em mente, precisa trabalhar com uma visão de futuro. Planejar o negócio significa uma chance única para analisar todas as possibilidades de sucesso e fracasso que a empresa pode conseguir, tendo como

Relacionados