TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL EIXO TEMÁTICO: MEIO AMBIENTE_ DESPERDÍCIO

1548 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

Jussimara Carneiro da Silva

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: Meio Ambiente_ desperdício

São Domingos
2014

Jussimara carneiro da silva

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: Meio Ambiente_ desperdício

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Ensino de Natureza e Sociedade; Ensino de Matemática na Educação infantil; Ensino de Artes e Música; Seminário V e Estágio Curricular Obrigatório: Gestão.
Profs. Andréia Zompero, Helenara R. Sampaio, Laura Cava, Raquel Franco.
Tutora eletrônica: Elis Michelle dos Santos Rocha.
Tutor(a) de sala: Cristina Moura de Oliveira

INTRODUÇÃO

No decorrer dos tempos, a sociedade perpassa por um processo continuo de mudanças, por transformações que tem mudado o cenário presente. Momentos vivenciado pelo consumismo exagerado e o desperdício, marcado com preocupações voltadas ao meio ambiente. Para Reigota (1994, p.21):

Meio ambiente é um lugar determinado e/ou percebido onde estão as relações dinâmicas e a constante interação dos aspectos naturais e sociais. Essas relações acarretam processos de criação cultural e tecnológica e processos históricos e políticos de transformação da natureza e da sociedade.

Neste contexto entra a Educação Ambiental, com a difícil tarefa de reverter o pensamento ainda corrente, com o intuito de ensinar às atuais e próximas gerações a importância do meio ambiente. A Educação Ambiental é um processo contínuo de aprendizagem voltado para a preservação na melhoria da qualidade de vida, onde se aprende a lidar com o meio ambiente respeitando-o e a si próprio. Urgi assim, a grande necessidade da valorização a educação preparando o ser humano para a formação de cidadania plena.
A Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma integrada, contínua e permanente em

Relacionados