Trabalho interdisciplinar apresentado à universidade norte do paraná - unopar, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de spa das mãos e dos pés, bases da nutrição, spa e terapias

1004 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO
Desde a antiguidade a busca pela beleza tem finalidade de melhorar a autoestima, e com o passar dos anos as pessoas se tornam mais exigentes querendo produtos e procedimentos milagrosos, por isso as indústrias estão investindo bastante na área da cosmetologia. Nos dias de hoje as mulheres são as que mais se preocupam com a beleza e bem estar, mas os homens estão mais vaidosos, e se cuidando muito.
Para uma beleza real, não basta apenas usarmos todos cosméticos que o mercado nos oferece, mas sim temos que ter uma boa alimentação, pois uma alimentação equilibrada ajuda nas funções de nosso organismo.
O objetivo deste trabalho de pesquisa veio ao encontro da necessidade de se obter maiores informações sobre os produtos cosméticos, cosmecêuticos e nutricênticos, utilizados na área da estética presente nas farmácias e lojas de produtos estéticos, cosméticos e capilar.

2 IMAGEM PESSOAL E QUALIDADE DE VIDA
Neste trabalho visitei uma Farmácia de dispensação e uma de manipulação (está situada no município vizinho da cidade que resido a cerca de 15 Km), já a casa de produtos cosméticos não pude visitar pois a mais próxima de minha cidade fica a cerca de 35km. Fui muito bem recebida pelos farmacêuticos responsáveis pelas farmácias que visitei.
O farmacêutico falou um pouco sobre os cosméticos, que os mesmos não modificam as condições fisiológicas da pele, pois estes agem só na epiderme, os quais servem para higieniza, perfumar, embelezar. Nesta área pude verificar produtos de higiene bucal creme dental (Sensodyne, Colgate, Close up) enxaguantes bucais (Listerine, Colgate, Sensodyne), higiene corporal sabonetes (Protex, Detox, Lux, Nivea, Dove) antitranspirantes (Rexona, Dove, Nivea, Garnier) hidratantes para o corpo (Nivea, Hidramais, J&J, Davene, Vult), óleo corporal (Vult, J&J), hidratantes facial (Nivea, Davene), higiene capilar shampoo, condicionar, máscara, leave in, (Seda, Dove, Vult, Bio Extratus, Omnes, Elseve), tintura capilar (Koleston, Cor&ton,

Relacionados