TRABALHO INTER2014

436 palavras 2 páginas
TIPOS DE TRATAMENTOS UTILIZADOS PARA AS ANEMIAS DOS
TIPOS: MICROCÍTICA, HIPOCROMICA, HEMOLÍTICA,
MEGALOBLÁSTICA E PERNICIOSA. Nathaly de Lima Lemoine
Professor: Eduardo
Turma: 5AM natylemoine@gmail.com Instituto Brasileiro de Saúde (IBS)
Curso de Enfermagem
Recife, PE. Palavras­chave:
Anemias, tipos de tratamentos. Introdução A anemia é definida como síndrome caracterizada por diminuição de massa eritrocitária total. Laboratorialmente, definimos anemia como hemoglobina menor que 12 g/dl em mulheres ou 13 g/dl em homens . Na gravidez existe anemia relativa, por hemodiluição , além daquela por carência nutricional, principalmente, por deficiência de ferro e ácido fólico.
Na gestação os limites considerados normais para o valor da hemoglobina caem para 10g% e os do hematócrito para 30% . Objetivos Ampliar o conhecimento sobre cada tipo de tratamento das anemias aqui estudadas.

Materiais e Métodos A elaboração do estudo foi realizada a partir da pesquisa em diversas bases de dados científicos, entre eles livros, artigos científicos e dados do
Ministério da Saúde.

Resultados e Discussão Tratamento da anemia Perniciosa: o principal objetivo do tratamento de anemia perniciosa é aumentar os níveis de vitamina B12 no organismo.
Para isso, pacientes diagnosticados com a doença devem tomar vacinas com a substância uma vez ao mês. Pessoas com níveis ainda mais baixos de vitaminas podem precisar de doses extras.
Além disso, outros pacientes podem precisar tomar suplementos de vitamina B12 por via oral. Algumas pessoas respondem bem somente a essa segunda opção de tratamento, tornando as injeções desnecessárias.
Tratamento da anemia Megaloblástica: tratar com ácido fólico via oral,
5mg/dia e/ou vitamina B12 intramuscular.
Tratamento da anemia Hemolítica: inclui reposição de ácido

Relacionados