Trabalho Inje o de Cloreto de Pot sso

677 palavras 3 páginas
Injeção de Cloreto de Potássio

Injeção Letal usada nos Estados Unidos como execução da pena de morte.
È uma injeção contendo sonífero e cloreto de potássio. O sonífero tem como função fazer o condenado dormir antes que, o cloreto de potássio, aja de forma eficiente.
O papel do cloreto de potássio é simular os efeitos de uma doença chamada Paralisia Hipercalêmica.

A origem do nome da doença:
Kalium = Potássio.
Hipercalemia = excesso de potássio no meio extracelular.

Morfologia
O funcionamento de todos os nossos neurônios depende de um balanço nas concentrações de sódio e potássio dentro e fora dessas células.
Ele existe no nosso organismo como um íon de carga positiva. Como a concentração de íons com carga positiva dentro dos neurônios é maior que a concentração de íons de carga negativa, existe uma polarização da membrana celular: cargas positivas do lado de fora e negativas do lado de dentro. Como em todos os sistemas onde há um polarização, gera-se uma diferença de potencial Elétrico, Nos neurônios, graças, canais iônicos na membrana que permitem a passagem desses íons de potássio e sódio. Existe um potencial elétrico. O Potencial de Repouso da Membrana. Ela assume este potencial quando não está conduzindo impulsos nervosos. Quando a célula está conduzindo um impulso nervoso, estes canais se abrem e fecham de uma forma específica.
Quando um impulso chega gerado por um estímulo, ele vem na forma de um pequeno potencial, chamado Potencial Passivo. Esse potencial passivo é de curta duração e baixa amplitude mas, a membrana da célula tem um potencial definido pelos canais iônicos. Este é o Potencial Limiar de Excitação.
Então, quando chega um sinal, ele vem na forma de um Potencial Passivo. Se esse Potencial Passivo ultrapassa o Potencial Limiar de Excitação. ou seja, quando o Potencial da Membrana sobe acima do Potencial Limiar, os canais iônicos se abrem e a passagem dos íons gera um potencial de Ação e é o que é capaz de carregar a informação pelo sistema

Relacionados