Trabalho induvidual adm unopar 1° semestre

647 palavras 3 páginas
Analisando todos os dados coletados conforme entrevista realizada na empresa cujo proprietario nao quis divulgar, como tambem ele nao quis se identificar, resolvi chamá-lo de Luiz, juntamente com Luiz, atendendo ao trabalho de ADMINISTRAÇÃO, chegamos a diversas conclusões quanto à empresa em questão.
Trata-se de uma indústria de roupas de pequeno porte, contando com 10 (dez) colaboradores em seu quadro de funcionários que se revezam em turnos estabelecidos pelo proprietário, sem distinção de cargos, todos atuando na área de produção, existem dois departamentos, o de serviços gerais e o de administraçao de recursos humanos nao definido pela empresa ainda, possuindo um maquinario pequeno, com 05 (cinco) maquinas de custura, e equipamentos de estampa e bordado, as condiçoes de trabalho sao boas o local é bem arejado e tendo uma boa iluminaçao.
A MALHARIA, foi a herança que Luiz recebeu de seu pai, por isso nao quis se disfacer dela, tem uma produção diversificada de roupas, para atender à diversos tipos de público. Sua atuação no mercado regional é bem discreta, pois tem seus clientes em potencial espalhados nas regiões do SUL.
Partindo do princípio da teoria econômica que onde se deixa de ganhar, perde-se, concluímos que uma estrutura mais descentralizada, organizada e planejada, pode levar a empresa a conquistar muitos mercados fora do seu alcance atual.Trata-se de um processo acumulativo e rigoroso de mudanças, onde o empresário precisa estar ciente de seus objetivos, suas falhas e ineficiências, e principalmente, saber lidar com as contingências do processo.
Visando elaborar um plano de recomendações para que a empresa possa iniciar seu processo de estruturação, tive o cuidado de analisar e avaliar todos os setores administrativos da empresa, seus pontos fortes e pontos fracos para orientar uma melhor tomada de decisões.
SETOR: ADMINISTRATIVO
PONTOS FORTES: * Administração de baixo custo gerencial; * Fácil acesso ao proprietário, o que agiliza o

Relacionados