Trabalho indivual 7 semestre unopar Adm

1499 palavras 6 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Administração
Gilberto Rech
Produção textual
Concórdia- SC
2013
GILBERTO RECH
PRODUÇÃO TEXTUAL
Trabalho apresentado àUniversidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral.
Orienadores professores: Ana Céli Pavão, Elisete A. Z. de Oliveira e Sérgio de Goes Barbosa.
Concórdia- SC
2013
SUMÁRIO TOC \o "1-1" \h \z \t "Título 2;1;Título 3;1;Título 4;1;Título 5;1;Título 6;1;Titulo Apêndice e Anexo;1" 1 INTRODUÇÃO42 DESENVOLVIMENTO53 CONCLUSÃO8REFERÊNCIAS9

1 INTRODUÇÃO
Todas as organizações buscam novas formas de gerenciar seu capital humano. Isso porque o ambiente organizacional está exigindo um ambiente mais harmonioso, favorecendo a execução de tarefas com eficiência e eficácia, garantindo a satisfação pessoal e o sucesso da organizacão (MELO, 2012).
Considerando isso, o presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise do caso “GE Celma”, construindo um texto integrado, tomando como base os aspectos e conteúdos trabalhados nas disciplinas de Gestão de Pessoas e Ética e Responsabilidade Social.
A GE CELMA é uma empresa de reparo e revisão de turbinas aeronáuticas que em 2008 recebeu o Prêmio gestão com pessoas Luis Carlos Campos na categoria Pequena e Micro Empresa em 2008 – concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – a ABRH-RJ. Suas principais políticas são apresentadas no texto que descreve o caso com destaque para as políticas de Gestão e Responsabilidade Social.
Para a realização do trabalho foram realizadas pesquisas em livros, conteúdos das disciplinas e internet.
2. DESENVOLVIMENTO
Gestão de pessoas I e II
Nas organizações de sucesso, o ser humano é visto como a única verdadeira vantagem competitiva sustentável (MELO, 2012).
A empresa GE Celma parece compartilhar esse conceito, isso fica demonstrado pela sua política de gestão de pessoas, incluindo planejamento, desenho de cargos, processo de recrutamento e seleção e políticas de

Relacionados