Trabalho Individualllll ELIZETE

845 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

JUSTIFICATIVA.......................................................................................................5

OBJEITIVOS............................................................................................................5

METODOLOGIA.......................................................................................................6

AVALIAÇÃO..............................................................................................................6

BIBLIOGRAFIA.........................................................................................................7

INTRODUÇÃO
O desenvolvimento socioeconômico e a evolução dos hábitos e modo de vida geram um consumo excessivo, que conduz á lapidação de recursos e a geração de grandes quantidades de resíduos. Tão desordenada quanto sua produção, é sua utilização. Na maioria das vezes os resíduos são desperdiçados por conta da falta de conhecimento ou de compromisso de seus fabricantes. Já existem estudos que comprovam que a reciclagem não dá conta da produção hoje existente, por conta da quantidade de lixo produzido ser bem maior que as ações de reciclagem.
A falta de Gestão dos Resíduos Sólidos compreende um dos principais problemas que concorre para degradação ambiental, comprometendo, sobretudo, a saúde humana. A Educação Ambiental constitui importante ferramenta para modificar o cenário ambiental.
Anualmente são produzidos milhões de toneladas de lixo, contendo vários materiais recicláveis como vidros, papéis, latas, dentre outros. Reaproveitando os resíduos antes de serem descartados, o acúmulo desses resíduos no meio ambiente diminui e com isso a poluição ambiental é minimizada, melhorando assim, a qualidade de vida da população.
Considerando que parte dos resíduos gerados pelas

Relacionados