Trabalho Individualde ADM Do 6 Semestre

3769 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 4
2.1 Ambiente Organizacional; 6
2.2 Conflitos no Ambiente de Trabalho; 7
2.3 Capacitações Profissionais; 7
2.4 Competenciais Profissionais 8
2.5 Motivação Pessoal dos Colaboradores 9
2.6 Capitais Intelectuais 10
3 TABELA 11
3 TABELA 11
4 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho nos mostra a importância da Qualidade de Vida no Trabalho, visto que, vivemos numa sociedade em mudanças e num momento excitante para as organizações. A sociedade percebe que a Qualidade de Vida e a Saúde são ativos importantes, envolvendo dimensões física, intelectual, emocional, profissional, espiritual e social. Nos mostra ainda que práticas inadequadas no ambiente de trabalho geram impacto negativo na saúde física e emocional dos empregados e na saúde financeira das empresas.
Esse tema é relevante em se tratando da baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade criam uma energia negativa que repercute na família, na sociedade e no sistema médico. Segundo Domenico de Masi, vivemos e trabalhamos numa sociedade do futuro, mas continuamos a usar os instrumentos do passado felizmente, para algumas empresas inovadoras e conscientes, este cenário não faz parte de sua realidade atual.
Sua aplicação se dá justamente nas organizações inovadoras e que estão cientes de que um investimento nesse campo refletirá no seu objetivo fim que é a produção e o lucro.

2 qualidade de vida no trabalho Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações. O propósito de um programa de Qualidade de Vida ou Promoção de Saúde nas Organizações é encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os funcionários e

Relacionados